Embora o Clube do Remo precise da vitória para subir na classificação da Série C do Brasileiro e clarear as chances de classificação à fase seguinte do campeonato e que já garante o acesso à Série B de 2021, o time azulino não pode entrar desesperado no Re-Pa de domingo em busca dos três pontos. É o que recomenda o atacante Tcharlles. O atleta afirmou, ontem, no Baenão que o Leão precisa ter a cabeça no lugar para chegar ao seu objetivo nos 90 minutos do confronto. De acordo com o atacante, em partidas desse quilate é preciso usar a experiência e, principalmente, a cabeça para pensar o jogo.
- Duelo pela artilharia no clássico apimenta Re-Pa da Série C. Entenda!
- Treinador ex-Remo assume time da Série C após derrota no quadrangular
“Temos de ter tranquilidade e maturidade para sabermos jogar esse clássico e somar pontos”, comentou. “A gente precisa vencer, mas vamos com calma. Sabemos que não vai ser de qualquer forma”, completou Tcharlles. Ele incrementou a receita para que o Leão venha a derrotar o seu maior rival, resultado que pode colocar o time na liderança do Grupo D da Terceirona. “Como sempre falo, precisamos impor o nosso jogo para que a gente consiga fazer os pontos para tentar esse acesso o quanto antes”, apontou.
Embora não tenha vencido em sua estreia na atual fase do campeonato, para o atacante, o Leão fez uma boa apresentação em sua estreia frente no último final de semana, fora de Belém. “Contra o Londrina a bola não entrou, mas nossa equipe fez um bom jogo”, avaliou Tcharlles. Apesar do elogio ao grupo remista, o jogador admitiu que faltou algo para que o Leão chegasse a um melhor resultado. “Acredito que faltou a gente ficar um pouco mais com a bola. Fomos um pouco afobados”, admitiu.
O fato do Clube do Remo ter a melhor defesa do campeonato, o atacante afirmou que isso só faz ajudar o ataque, embora este tenha negado fogo nos dois últimos jogos do time, contra o Paysandu e o próprio Londrina. “Nossa defesa nos passa tranquilidade para jogarmos mais soltos, mais livres”, afirmou. Tcharlles falou, também, sobre o fato de ter marcado gols contra o Manaus-AM, na fase anterior da disputa, e diante do Londrina, tento que acabou sendo anulado pelo árbitro, que viu impedimento no atleta no lance.
“O gol contra o Manaus saiu na hora certa e teve esse contra o Londrina, que em minha opinião foi um gol legal”, comentou. No Re-Pa, o atacante espera voltar a balançar a rede, o que não só pode ajudar o time a vencer, mas também aumentar a confiança dele. “Espero poder ajudar com gol no domingo”, disse Tcharlles, que conta em seu histórico no Clube do Remo com 18 jogos, nos quais marcou quatro gols.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar