A Federação Paraense de Futebol (FPF) deverá definir até o fim da semana a possível mudança na fórmula de disputa do Campeonato Paraense de 2021, que começa no dia 27 de fevereiro.

A princípio, a competição teria dois grupos de seis clubes em turno e returno, com fases de quartas de final, semifinal e decisão. Porém, existe uma proposta de Paysandu e Águia que estimula o campeonato com três grupos de quatro times, com jogos fora do grupo e a manutenção das fases seguintes.

Reunião define o Parazão 2021.

Veja a tabela do Paraense de 2021

Os motivos serian o número de datas proposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a falta de público, já que ainda se vive a pandemia da covid-19 no Estado.

Para o diretor de competições da FPF, Del Filho, a nova fórmula precisa ser aprovada pela maioria dos clubes participantes do Parazão 2021.

“Pelo estatuto, dois terços da assembleia, ou no caso, oito clubes devem manifestar interesse em mudar o que decidiram. Caso a proposta seja aceita, haverá uma nova reunião no conselho técnico”, afirma o dirigente.

Pela proposta apresentada, os cabeças de chave dos grupos seriam Paysandu, Remo e Castanhal, os três primeiros colocados do Parazão do ano passado.

MAIS ACESSADAS