Esporte / Esporte Pará
VAI OU NÃO?

Belém poderá receber decisão da Série C pela 3ª vez na história

Melhor campanha poderá colocar a capital paraense como palco do jogo do título da Terceirona

quarta-feira, 13/01/2021, 18:04 - Atualizado em 13/01/2021, 18:04 - Autor: Diego Beckman


Imagem ilustrativa da notícia: Belém poderá receber decisão da Série C pela 3ª vez na história
| Divulgação / CBF

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C valerá o acesso para seis times, uma vez que Remo e Brusque-SC já estão garantidos na Série B e além disso, alguns clubes buscam a vaga na decisão da Terceirona e o palco da final poderá ter Belém como cenário.

Tudo porque o regulamento da competição prevê a soma dos pontos nas duas fases disputadas, onde no geral, o Remo tem a melhor campanha com 41 pontos contra 38 do Brusque-SC. Apesar do time goiano ainda igualar a pontuação do Leão, a vantagem remista será no saldo de gols para confirmar a decisão na capital paraense.

Final da Série C terá time paraense na disputa

Quem também pode alcançar a vaga no outro grupo é o Vila Nova-GO, mas para isso precisaria vencer o Ituano-SP e torcer para o time catarinense não vencer o Santa Cruz-PE, no estádio do Arruda, em Recife (PE). O time pernambucano, assim como o paulista ainda tem chances de acesso, porém não chegam na final.

O Paysandu tem chances de chegar à final, mas poderá não ter a vantagem do jogo do título em Belém. Para ter esta vantagem precisaria de um empate nos dois jogos do grupo C, pois mesmo que o Tigre Goiano ultrapasse o Brusque-SC, o Vila ficaria em vantagem na pontuação geral em cima do Papão.

Caso o jogo que vale a taça de campeão da Série C voltaria a ser disputada em Belém pela 3ª vez. Em 1992, a Tuna foi campeã contra o Fuminense-BA e 2014, o Paysandu foi vice do Macaé-RJ, no Mangueirão, o que seria mais uma forma de dizer até breve ao estádio Olímpico do Pará, que vai fechar após a disputa da Terceira Divisão.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS