plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
LUTA PARA IR À FINAL

Remo enfrenta problemas para garantir uma vaga na final da Série C

Com a necessidade de um empate para garantir uma vaga na final da Série C, Remo enfrenta o time paranaense, no Mangueirão, com seis desfalques em campo e sem o técnico, todos com Covid-19

Imagem ilustrativa da notícia Remo enfrenta problemas para garantir uma vaga na final da Série C camera Felipe Gedoz de visual azulino no cabelo é um dos titulares no jogo de hoje | Samara Miranda/Remo

O acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 foi atingido com louvor pelo Clube do Remo, na semana passada. Agora, o foco é outro: a vaga na grande final desta edição da Série C, que dará direito ao Leão Azul de lutar pelo bicampeonato nacional. Para isso, um mero empate nesta tarde, a partir das 17h, contra o Londrina, no estádio Mangueirão, em Belém, é o suficiente para a equipe.

Mas, em jogo válido pela sexta e última rodada deste quadrangular decisivo da competição, os profissionais garantiram que a vitória segue sendo a palavra de ordem e pensamento coletivo. O que pode complicar a equipe, além do ímpeto rival, é a quantidade de jogadores que testaram positivo para a Covid-19.

Sete profissionais azulinos apresentaram sintomas do novo coronavírus, segundo o departamento médico do Remo, ainda ontem, e foram vetados para a partida de hoje. São eles o zagueiro Mimica, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Gelson e os atacantes Salatiel, Augusto e Carlos Alberto. O técnico Paulo Bonamigo também contraiu o vírus pandêmico. Em nota oficial, o clube comunicou que todos estão com sintomas leves.

No time titular, dois desfalques diretos: o lateral-esquerdo Marlon e o centroavante Salatiel. A maior preocupação fica para a definição no corredor esquerdo, já que Dudu Mandai segue em recuperação por lesão muscular e Gelson, opção utilizada na semana passada, também contraiu o vírus. Júlio Rusch e Lailson aparecem como opções para a vaga. Para o ataque, Wallace e Eduardo Ramos são as alternativas. À beira do gramado, o auxiliar-técnico Edson Gonzaga será o responsável por comandar o Leão Azul.

PLANO MANTIDO

Independentemente de quem jogue, Paulo Bonamigo, durante a semana, tornou a enfatizar compromisso com o planejamento, que é conquistar pontos e em um jogo no qual acredita que será complicado para ambos os lados. “Vai ser um jogo bem franco, aberto, com as duas equipes querendo vencer. Acho que estratégias, propostas de jogo, serão importantes. Para nós, tem os três pontos e a manutenção na liderança. Para o Londrina, uma decisão. Quero manter a pegada como o time tem mantido”, disse.

Londrina promete buscar vitória

- Para este sábado, o Londrina não terá tarefa fácil para conquistar o seu grande objetivo nesta rodada final do quadrangular decisivo, que é a última vaga de acesso à Série B de 2021, no grupo D. O time precisa vencer o Clube do Remo e torcer por um tropeço do Paysandu diante do Ypiranga, para que tudo ocorra de acordo com as ambições dos paranaenses. A equipe promete ir firme na busca pelo seu dever de casa. Com a presença de um novo treinador e com duas mexidas na onzena titular, somente a vitória interessa ao Tubarão para manter as chances vivas nesta reta final de competição.

- O técnico Silvinho, que está há uma semana treinando o elenco profissional em substituição a Alemão, sabe que a missão não será simples. “Encontrei um elenco bem motivado, claro que um pouco triste pela situação que chegou, não dependendo das nossas próprias forças, mas acreditando e sabendo que é o jogo da nossa vida, que vai definir muitas coisas para o nosso futuro”, disse .

- O time deve apresentar duas mudanças. Jardel deve ser acionado para a vaga de Marcel, suspenso, no meio-campo, e Carlos Henrique na vaga de Uelber. “Um jogo super difícil, contra um clube que já está classificado, muito difícil de ser enfrentado. Vamos em busca também. Vamos lá respeitando o clube, mas sabendo que estamos atrás do nosso objetivo”, disse Silvinho.

Remo enfrenta problemas para garantir uma vaga na final da Série C
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias