Diário Online
Esporte / Esporte Pará
REVIRAVOLTAS...

Copa Verde já teve viradas na grande decisão. Relembre!

Remo precisa reverter a vantagem do Brasiliense na final para ser campeão inédito

segunda-feira, 22/02/2021, 16:33 - Atualizado em 22/02/2021, 16:33 - Autor: Diario Online


Imagem ilustrativa da notícia: Copa Verde já teve viradas na grande decisão. Relembre!
| Divulgação / Cuiabá-MT

A Copa Verde vai conhecer o seu campeão na próxima quarta-feira (24) e para ser campeão de forma inédita, o Remo precisa vencer por dois gols de diferença. Uma tarefa que já foi alcançada por outros clubes na história do torneio.

Nas outras seis edições da Copa Verde, a metade teve o campeão saindo atrás do placar no primeiro jogo e revertendo a vantagem no jogo de volta. Isso inclui o futebol paraense que nas três oportunidades saiu na frente, mas acabou perdendo o título.

2014 – BRASÍLIA-DF: O time candango perdeu para o Paysandu, em Belém, por 2 a 1 e no jogo da volta reverteu o placar. Nos pênaltis, o time do DF venceu e acabou sendo o primeiro campeão do torneio após o Papão perder duas cobranças de pênalti.

 

 


2015 – CUIABÁ-MT: O Dourado acabou goleado pelo próprio Remo no primeiro jogo por 4 a 1 em Belém. Na partida de volta, o time liderado por Rafael Luz acabou levando o título depois de golear os remistas por 5 a 1.

 

 


2019 – CUIABÁ-MT: Quatro anos depois foi a vez do Paysandu sentir o mesmo sabor amargo. O Papão venceu o primeiro jogo por 1 a 0 dentro da Arena Pantanal e acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal. Nos pênaltis, o Lobo perdeu a última cobrança com Caíque Oliveira e depois foi a vez de Nicolas jogar o sonho do tri na trave e o Dourado acabar sendo campeão do torneio dentro do Mangueirão.

 

 


Remo X Brasiliense-DF jogam na quarta-feira (24), às 16h no Mangueirão, com cobertura do portal DOL.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS