plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BONS ANFITRIÕES...

Local de azar? Mangueirão foi palco de 4 finais da Copa Verde, mas títulos escaparam dos paraenses

Estádio viu o Remo perder o título dentro de casa para o Brasiliense-DF

Imagem ilustrativa da notícia Local de azar? Mangueirão foi palco de 4 finais da Copa Verde, mas títulos escaparam dos paraenses camera Divulgação / CBF

Desde o início da Copa Verde, em 2014, o Mangueirão foi palco de quatro disputadas de final do torneio, mas apenas uma vez o futebol paraense conquistou o título no seu principal estádio de futebol.

O Paysandu disputou três finais seguidas no Mangueirão e venceu apenas uma vez: o Papão ergueu a taça do torneio em 2018 após um empate contra o Atlético-ES depois de vencer fora de casa por 2 a 0. Já o Remo enfrentou o Brasiliense-DF na quarta-feira (24), deixando o título escapar na cobrança de pênaltis.

Mas se os para os paraenses a situação não é muito positiva, o estádio Olímpico do Pará vem se transformando numa espécie de “salão de festa” dos clubes da região Centro-Oeste, que venceram as outras três finais da Copa Verde no Mangueirão com Luverdense-MT (2017), Cuiabá-MT (2019) e Brasiliense-DF (2020).

Para os dois próximos anos, os representantes do estado não vão contar com o Mangueirão que vai ser fechado para reformas, o que pode dar uma repaginada para os clubes paraenses no certame regional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias