Esporte / Esporte Pará
PLANEJAMENTO OUSADO

Tuna quer voltar a ser campeã depois de mais de 3 décadas

Há 33 anos que a Tuna não é campeã paraense. Seu último título (o 10º do Parazão) foi em 1988. Será que agora vai?

domingo, 28/02/2021, 12:57 - Atualizado em 28/02/2021, 12:57 - Autor: Tylon Maués


Eduardo Ramos é o grande reforço da Tuna nesta temporada
Eduardo Ramos é o grande reforço da Tuna nesta temporada | Instagram/Tuna

Há sete anos que a torcida da Tuna Luso esperava por um jogo como o de hoje, às 16h, em Marabá, contra o Águia: um jogo pela primeira divisão do Campeonato Paraense. Campeã da segunda divisão do ano passado, a Lusa inicia a competição cheia de missões. A primeira é manter-se na elite estadual, depois tentar sonhar mais alto para tentar garantir um calendário completo em 2022.

O técnico Robson Melo, remanescente da campanha da Segundinha, sabe que o caminho da Tuna será espinhoso, com o clube ainda buscando reforçar o elenco e se estruturar para que nada falte aos atletas. Ele ressaltou, inclusive, uma readaptação da equipe após quase uma década longe da principal competição paraense. “O nível é outro, bem mais forte desde a última vez em que a Tuna esteve na elite. Eu vejo um Parazão muito forte e muito nivelado”.

O elenco ainda está em formação física e tática e isso requer tempo. Mas isso acontece com todas as outras equipes. “Estamos em processo de estruturação do grupo, com nova filosofia de trabalho para alguns atletas. Nós vamos entrar bem competitivos e buscando uma boa estreia diante do Águia”, disse. “Temos trabalhado incansavelmente buscando a melhora. Nós treinamos sonhando com uma grande campanha e com o título, sim. Mas, a gente sonha a cada jogo, a cada decisão para a gente”, completou o treinador.

Pelo lado marabaense, o Águia também vem com um elenco bastante reformulado. De igual, a certeza da presença de João Galvão como treinador, cargo que ocupa desde 2007. Era ele no banco do Azulão na última vez que encarou a Tuna no estádio Zinho Oliveira. Em 2013, pelo Campeonato Paraense, o Águia venceu por 3 a 0, com dois gols de Keno e um de Robert.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS