plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PLANEJAMENTO OUSADO

Tuna quer voltar a ser campeã depois de mais de 3 décadas

Há 33 anos que a Tuna não é campeã paraense. Seu último título (o 10º do Parazão) foi em 1988. Será que agora vai?

Imagem ilustrativa da notícia Tuna quer voltar a ser campeã depois de mais de 3 décadas camera Eduardo Ramos é o grande reforço da Tuna nesta temporada | Instagram/Tuna

Há sete anos que a torcida da Tuna Luso esperava por um jogo como o de hoje, às 16h, em Marabá, contra o Águia: um jogo pela primeira divisão do Campeonato Paraense. Campeã da segunda divisão do ano passado, a Lusa inicia a competição cheia de missões. A primeira é manter-se na elite estadual, depois tentar sonhar mais alto para tentar garantir um calendário completo em 2022.

O técnico Robson Melo, remanescente da campanha da Segundinha, sabe que o caminho da Tuna será espinhoso, com o clube ainda buscando reforçar o elenco e se estruturar para que nada falte aos atletas. Ele ressaltou, inclusive, uma readaptação da equipe após quase uma década longe da principal competição paraense. “O nível é outro, bem mais forte desde a última vez em que a Tuna esteve na elite. Eu vejo um Parazão muito forte e muito nivelado”.

O elenco ainda está em formação física e tática e isso requer tempo. Mas isso acontece com todas as outras equipes. “Estamos em processo de estruturação do grupo, com nova filosofia de trabalho para alguns atletas. Nós vamos entrar bem competitivos e buscando uma boa estreia diante do Águia”, disse. “Temos trabalhado incansavelmente buscando a melhora. Nós treinamos sonhando com uma grande campanha e com o título, sim. Mas, a gente sonha a cada jogo, a cada decisão para a gente”, completou o treinador.

Pelo lado marabaense, o Águia também vem com um elenco bastante reformulado. De igual, a certeza da presença de João Galvão como treinador, cargo que ocupa desde 2007. Era ele no banco do Azulão na última vez que encarou a Tuna no estádio Zinho Oliveira. Em 2013, pelo Campeonato Paraense, o Águia venceu por 3 a 0, com dois gols de Keno e um de Robert.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias