Diário Online
Esporte / Esporte Pará
DESAFIO PARA OS ATACANTES

Remo não emplaca artilheiro do Parazão há cinco anos

Paysandu e clubes do interior levaram a melhor nos últimos anos na artilharia do Estadual

quarta-feira, 03/03/2021, 12:59 - Atualizado em 03/03/2021, 12:58 - Autor: Diego Beckman


A média de gols no Parazão continua alta as vésperas da segunda rodada e nos últimos anos, a artilharia da competição apresenta números curiosos e um fato: há cinco anos o Remo não consegue colocar um artilheiro no Estadual.

O clube que já teve Bira como maior artilheiro de uma única edição do Parazão e de outros nomes como Alcindo, Arthur, Ageu, Edil e Gian não coloca um atleta do clube como principal goleador desde 2015. A última vez que o artilheiro foi do Baenão foi com Rafael Paty, em 2015.

 

 


Outro dado é que neste período, o Paysandu colocou dois artilheiros nos últimos anos: primeiro com Bergson na temporada 2017, maior goleador do período com 11 gols e depois com Nicolas com 10, no ano passado.

 

 

 

 


Já o interior do estado teve três jogadores de destaque no quesito artilharia: Jefferson do São Raimundo, Dedeco do Castanhal e Michel do Paragominas foram artilheiros nas edições de 2016, 2018 e 2019, respectivamente.

Se depender da primeira rodada, o Leão pode ter em Renan Gorne como seu atacante, pois o jogador marcou dois gols contra o Gavião Kyikateje, mas tem a concorrência de Michel do Paragominas, que divide o posto após a abertura da competição

No elenco remista, o setor de ataque conta com Wallace, Ronald, Renan Gorne, Davi, David Lima e Henrique, além da chegada de Edson Carius ao Baenão.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS