Esporte / Esporte Pará
RECUPERAÇÃO

Tuna recebe o Independente em busca da reação em casa

Depois de estrear com derrota na elite do Estadual, a equipe cruzmaltina pretende somar os primeiros três pontos em duelo, em casa, contra o Independente de Tucuruí.

sábado, 06/03/2021, 08:34 - Atualizado em 06/03/2021, 08:34 - Autor: Redação


Imagem ilustrativa da notícia: Tuna recebe o Independente em busca da reação em casa
| Ascom/Tuna

Depois de estrear com derrota, caindo frente ao Águia de Marabá, por 3 a 2, no Zinho Oliveira, a Tuna Luso busca, hoje, às 9h30, no estádio Francisco Vasques, a sua primeira vitória no Parazão Banpará 2021. Os cruzmaltinos encaram o Independente dispostos a se recuperarem na competição, que a Lusa volta a disputar após sete anos de jejum. Já a equipe do interior, sob o comando de seu talismã, o técnico Sinomar Naves, que levou o time ao título Estadual de 2011, pretende aumentar sua pontuação na classificação, após vencer o Tapajós na estreia, por 1 a 0.

Satisfeito com a vitória na primeira rodada, Sinomar Naves, tudo indica, não deverá fazer mudanças na composição do grupo. Ao longo da semana de preparação do time, o técnico procurou estudar bem a formação cruzmaltina. Ele afirmou ter recebido as melhores informações sobre a atuação do adversário na abertura do campeonato, em que pese a derrota da Lusa.

Na Vila Olímpica a palavra vitória e só vitória é, sem dúvida, a mais pronunciada pelos jogadores e pelo técnico Robson Melo. O treinador não abre mão de forma alguma de somar os primeiros três pontos no Estadual. Embora enfrente o Galo pela primeira vez este ano, o visitante tunante não é nenhum desconhecido para os jogadores e comissão técnica. Isso porque, na última quinta-feira, Melo mostrou ao grupo um vídeo do jogo no qual o Independente bateu o Tapajós.

“Procuramos estudar detidamente o adversário, exatamente para nos precavermos das jogadas mais fortes deles e, ao mesmo tempo, tentar explorar os pontos vulneráveis do adversário”, contou Melo, que, a exemplo de Naves, não deve mexer em sua equipe. Até mesmo o lateral-esquerdo Marcus Vinícius, que esteve no Departamento Médico tratando de um baque no pé esquerdo, está recuperado e, assim sendo, pronto para entrar em campo hoje pela manhã.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS