plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ANTES DO LOCKDOWN

Paysandu vai a Outeiro enfrentar o Carajás em busca de mais uma vitória

Pela primeira vez disputada em Outeiro, a partida será a oportunidade para novos atletas do Papão mostrarem serviço.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu vai a Outeiro enfrentar o Carajás em busca de mais uma vitória camera Jorge Luiz/Paysandu

No domingo de futebol, o Paysandu vai a Outeiro. Bem que os bicolores tentaram evitar a ida ao balneário da Grande Belém, mas não houve acordo com o mandante do jogo, então o Papão vai encarar o Carajás no estádio Mamazão, às 10h30. O palco é inédito para a equipe alviazul, que nunca antes jogou uma partida oficial no distrito de Outeiro. Na sexta-feira a diretoria do Paysandu negociou com a do Pica-Pau a possibilidade de tirar a partida do estádio Luiz Omar Pinheiro para levá-la a Curuzu, mas não houve acordo.

Líder do Grupo A com quatro pontos, o Paysandu vem de duas boas atuações com vitórias convincentes contra Paragominas e Madureira-RJ, pelo Campeonato Paraense e pela Copa do Brasil 2021, respectivamente. Nas duas partidas o time teve praticamente a mesma formação, com exceção do goleiro, em que Paulo Ricardo assumiu a posição diante do PFC enquanto o titular Victor Souza se recuperava de uma lesão. Por isso, há a expectativa de que possa haver mudanças na equipe titular.

Schülle mal teve tempo de treinar a equipe desde a partida no Rio de Janeiro (RJ), por isso também não confirmou que haverá mudanças. Mas o pouco tempo de preparação até aqui e o discurso constante de cuidados para não forçar nenhum atleta corroboram para a possibilidade de algumas trocas na equipe titular. Jogadores como o zagueiro Alisson, o volante Jhonnatan e o atacante Gabriel Barbosa não estrearam ainda com a camisa bicolor. Ao passo que outros, como os volantes Adriel e Elyeser e o meia João Paulo tiveram pouco tempo em campo até aqui.

Curiosamente, por causa da fórmula de disputa do Campeonato Paraense, se o Paysandu vencer ele ajuda ao maior rival. Isso porque o Carajás está no Grupo B, o mesmo do Clube do Remo e, em teoria, é o único da chave que ainda pode alcançar o Leão Azul, que tem aproveitamento de 100%. Em contrapartida, o time azulino venceu o Itupiranga na última quinta-feira e ajudou a manter o Crocodilo como um dos lanternas do Grupo A.

O desfalque bicolor para hoje de manhã será o lateral-esquerdo Diego Matos. O jogador sofreu um baque na cabeça na partida contra o Madureira-RJ, o que provocou vômito e convulsão. Ele realizou exames e foi vetado para o jogo.

Pica-pau vai com força total para o jogo

O Carajás iniciou o Parazão dando a entender que seria mais uma vez um dos sacos de pancadas da competição. Foi assim ano passado, quando escapou por pouco do rebaixamento. Depois de perder em casa para o Bragantino na primeira rodada, o Pica-Pau se recuperou ao vencer o Gavião Kyikatejê fora de casa. O clube de Outeiro tenta se aproveitar dos começos ruins de Tuna Luso e Tapajós para garantir, pelo menos, a segunda colocação de um Grupo B onde o Remo já disparou na liderança.

O técnico Pedro Paulo Castro não teve problemas para escalar o Pica-Pau, que não tem nenhum jogador suspenso ou lesionado para encarar o time bicolor. A equipe de Outeiro tem entre seus destaques o lateral-esquerdo Edinaldo, cria da base do Remo e já com muita experiência, além dos atacantes Mariano e Kennedy Balotelli. No coletivo da última sexta-feira, Pedro Paulo testou a mesma formação que venceu o time indígena em Marabá e a tendência é que a escalação seja mantida.

“Se a gente conseguir manter a mesma equipe para esta partida será muito bom para dar uma sequência aos atletas. Quero parabenizar o grupo, que vem crescendo a cada trabalho. Esperamos que contra o Paysandu possamos fazer uma boa apresentação para darmos mais um passo na tabela”, observou Pedro Paulo.

Paysandu vai a Outeiro enfrentar o Carajás em busca de mais uma vitória
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias