No próximo domingo (21), Paysandu e Remo fariam o primeiro clássico do Campeonato Paraense, porém com o decreto de lockdown em Belém, o Parazão acabou suspenso e o clássico marcaria o primeiro duelo dos rivais sem o jornalista e narrador esportivo Ronaldo Porto, que faleceu no domingo (14), após complicações da covid-19.
Apelidado de 40º graus, Ronaldo Porto narrou vários clássicos memoráveis entre Leão e Papão, seja pela RBATV e também pela Rádio Clube do Pará.
Para lembrar com carinho e saudade, o portal DOL resolveu listar grandes clássicos entre Remo X Paysandu que Ronaldo Porto narrou e teve de tudo: desde gol do meio campo até UFC e time saindo de campo.
1990 - Paysandu 3X0 Remo: Edil, ainda garoto comandou a vitória bicolor que deu ao Papão o título do primeiro turno
1991 - Paysandu 3X0 Remo: Cacaio, a fera bicolor marcou dois e Mazinho completou o baile durante a campanha do título brasileiro pelo Paysandu
1992 - Paysandu 1X0 Remo: Com golaço de Mendonça, o Paysandu fechou a série de 4 vitórias seguidas sobre o Remo e foi campeão paraense de 1992.
1993 - Remo 1X0 Paysandu: O Paysandu vencia o jogo até os 40 do segundo tempo, quando o árbitro marcou pênalti para o Remo. O time do Paysandu saiu de campo.
1993 - Remo 1X0 Paysandu: O Remo marcou o gol com Biro-Biro e estava prestes a ser campeão, mas o alambrado da Curuzu caiu. O jogo teve de ser anulado
2000 - Paysandu 1X1 Remo: O empate em 1 a 1 teve gol anulado e briga entre um jogador do Paysandu e um repórter de rádio. A vaga para o módulo azul da Copa João Havelange ficou com o Remo
2007 - Remo 0X0 Paysandu: Ronaldo Porto narrou seu último clássico pela RBATV em um duelo marcado por pênaltis não marcados
As homenagens a Ronaldo Porto continuam neste sábado (20), onde será celebrada uma missa em alma do jornalista e narrador através das redes sociais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar