Esporte / Esporte Pará
NOVO REFORÇO?

Ex-craque do Corinthians, meia-atacante está na mira do Remo

Centroavante brasileiro Marlone está livre no mercado desde que deixou o Suwon FC, da Coréia do Sul. Mas 'valor alto' pode inviabilizar acordo com o Leão.

terça-feira, 23/03/2021, 11:10 - Atualizado em 23/03/2021, 11:10 - Autor: Com informações torcedores.com


Ao lado de Rodriguinho, Marlone teve boa passagem no Corinthians em 2017.
Ao lado de Rodriguinho, Marlone teve boa passagem no Corinthians em 2017. | Divulgação

O Remo continua sua busca no mercado da bola para reforçar seu sistema ofensivo para a temporada. Entre os nomes cogitados pela diretoria azulina, um ganhou força nos últimos dias: Marlone. O atacante, que está livre no mercado desde que deixou o futebol coreano no final do ano, surgiu como uma peça chave para perfil que o técnico Paulo Bonamigo procura. Mas, o alto custo do atleta pode inviabilizar o acordo. 

Marlone, de 28 anos, jogou a temporada passada no Suwon FC, da Coréia do Sul. Fez 17 jogos e marcou 2 gols. A extensa lista de grandes clubes por onde passou chamou a atenção da diretoria do Remo. Contudo, os valores que o clube o deve arcar com os vencimentos afastam Marlone do Leão. De acordo com fontes próximas ao jogador, a pedida inicial foi de R$ 90 mil por mês e mais bonificações por metas atingidas durante o vínculo. Mas, mesmo com o alto salário, padrão ‘internacional’, que Marlone ganhava no futebol asiático, o Remo não descarta totalmente o negócio. No entanto, deve esperar um pouco mais antes de oficializar uma oferta. 

Em caso de negócio com Marlone, a diretoria do Remo não descartar fazer um contrato longo. Após a saída do meia Eduardo Ramos, o clube está atento ao mercado em busca de uma grande contratação. O objetivo é trazer um nome de impacto como reforço. 

CARREIRA

Nascido em Augustinópolis, Tocantins, Jonathan Marlone Azevedo da Silva, ingressou nas divisões de base do Vasco em 2006. Ele, inclusive, é integrante da geração 91/92, que revelou para o clube o craque Phillipe Coutinho, do Barcelona e da Seleção Brasileira. Em 2012, foi promovido ao profissional pelo técnico Marcelo Oliveira. Sua estreia aconteceu no empate do Vasco em 1 a 1 com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Após deslanchar com a camisa cruzmaltina, marcou cinco gols em 44 jogos.

Posteriormente, Marlone atuou por Cruzeiro, Fluminense, Sport, Corinthians, Atlético-MG e Goiás. Contratado sempre com status de craque, o meia alternou bons e maus momentos. Pelo Corinthians atuou em 44 partidas e fez 8 gols.

Em 2020, o jogador teve sua primeira experiência no exterior. Ele desembarcou na Coréia do Sul para defender o Suwon FC. Porém, optou em não seguir no clube devido a pandemia do novo coronavírus no continente asiático.

 

 

 

 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS