plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOVO REFORÇO?

Ex-craque do Corinthians, meia-atacante está na mira do Remo

Centroavante brasileiro Marlone está livre no mercado desde que deixou o Suwon FC, da Coréia do Sul. Mas 'valor alto' pode inviabilizar acordo com o Leão.

Imagem ilustrativa da notícia Ex-craque do Corinthians, meia-atacante está na mira do Remo camera Ao lado de Rodriguinho, Marlone teve boa passagem no Corinthians em 2017. | Divulgação

O Remo continua sua busca no mercado da bola para reforçar seu sistema ofensivo para a temporada. Entre os nomes cogitados pela diretoria azulina, um ganhou força nos últimos dias: Marlone. O atacante, que está livre no mercado desde que deixou o futebol coreano no final do ano, surgiu como uma peça chave para perfil que o técnico Paulo Bonamigo procura. Mas, o alto custo do atleta pode inviabilizar o acordo.

Marlone, de 28 anos, jogou a temporada passada no Suwon FC, da Coréia do Sul. Fez 17 jogos e marcou 2 gols. A extensa lista de grandes clubes por onde passou chamou a atenção da diretoria do Remo. Contudo, os valores que o clube o deve arcar com os vencimentos afastam Marlone do Leão. De acordo com fontes próximas ao jogador, a pedida inicial foi de R$ 90 mil por mês e mais bonificações por metas atingidas durante o vínculo. Mas, mesmo com o alto salário, padrão ‘internacional’, que Marlone ganhava no futebol asiático, o Remo não descarta totalmente o negócio. No entanto, deve esperar um pouco mais antes de oficializar uma oferta.

Em caso de negócio com Marlone, a diretoria do Remo não descartar fazer um contrato longo. Após a saída do meia Eduardo Ramos, o clube está atento ao mercado em busca de uma grande contratação. O objetivo é trazer um nome de impacto como reforço.

CARREIRA

Nascido em Augustinópolis, Tocantins, Jonathan Marlone Azevedo da Silva, ingressou nas divisões de base do Vasco em 2006. Ele, inclusive, é integrante da geração 91/92, que revelou para o clube o craque Phillipe Coutinho, do Barcelona e da Seleção Brasileira. Em 2012, foi promovido ao profissional pelo técnico Marcelo Oliveira. Sua estreia aconteceu no empate do Vasco em 1 a 1 com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Após deslanchar com a camisa cruzmaltina, marcou cinco gols em 44 jogos.

Posteriormente, Marlone atuou por Cruzeiro, Fluminense, Sport, Corinthians, Atlético-MG e Goiás. Contratado sempre com status de craque, o meia alternou bons e maus momentos. Pelo Corinthians atuou em 44 partidas e fez 8 gols.

Em 2020, o jogador teve sua primeira experiência no exterior. Ele desembarcou na Coréia do Sul para defender o Suwon FC. Porém, optou em não seguir no clube devido a pandemia do novo coronavírus no continente asiático.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias