plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIRTUAL

Ginastas da Seel ganham medalhas em campeonato

O Campeonato Virtual Mundial de Ginástica Artística reuniu 512 participantes.

Imagem ilustrativa da notícia Ginastas da Seel ganham medalhas em campeonato camera As ginastas Letícia Gomes (Ouro) e Bruna Gomes (Bronze) têm incentivo da Seel. Na foto, as atletas com equipe técnica e familiares. | Divulgação

Atletas da ginástica artística do Programa Talentos Esportivos, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), destacaram-se, mais uma vez, em competição remota da modalidade finalizada neste domingo (28). As representantes do Brasil conquistaram 10 medalhas, três das quais de ouro, duas de prata e três de bronze. O Campeonato Virtual Mundial de Ginástica Artística reuniu 512 participantes.

Com séries de solo, diretamente de suas casas, Letícia Gomes, Juliana Ramos e Calina Mendes, foram ouro nos níveis 2, 4 e 5. Já a medalha de prata ficou com Thaviny Campelo e Luana Fernandes, nos níveis 2 e 4. O bronze, com as ginastas Alicia Lisboa, Lorena Lima e Bruna Gomes, nos níveis 2, 3 e 4. Na quarta e oitava colocações ficaram Ana Luiza Souza e Rita Nascimento, respectivamente.

"Foi uma experiência maravilhosa, estou muito contente com a colocação. Por conta do espaço da minha casa ser pequeno, tive que ir para a casa das minhas amigas da equipe, Bruna e Letícia. E juntas conseguimos boas colocações. Agradeço à Seel, ao meu técnico, aos estagiários e a todas as mães pelo apoio", conta Calina Mendes.

A competição foi organizada pelo Clube Escuela de Gimnasia de Lima, no Peru, e as ginastas tiveram que apresentar a coreografia em um minuto, por meio do Zoom, plataforma de videoconferência, com os movimentos obrigatórios de seus níveis.

"Parabenizamos a dedicação de todas as ginastas durante este período em que, infelizmente, não estão podendo ser realizadas atividades esportivas presenciais. Com a dedicação delas e o apoio dos pais, a modalidade torna-se cada vez mais forte", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva.

As atletas são assistidas pela Seel, através do programa Talentos Esportivos, que garante aulas gratuitas de ginástica artística, natação, saltos ornamentais, entre outras modalidades, para crianças e jovens.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias