plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ACOMPANHE AO VIVO

Campeonato Paraense volta hoje com jogo da Tuna

Expectativa é pela luta da Tuna em alcançar a primeira vitória

Imagem ilustrativa da notícia Campeonato Paraense volta hoje com jogo da Tuna camera Tunantes vão enfrentar o Paragominas pela quarta rodada | Vieira da foto/Tuna

Com apenas dois pontos na tabela de classificação do Grupo B, a Tuna Luso, penúltima colocada da chave, busca, hoje, a partir das 10 horas, contra o Paragominas, no estádio Francisco Vasques, a primeira vitória no Campeonato Paraense. O jogo, valendo pela quarta rodada da competição, representa, também, a chance do time alviverde quebrar um tabu mais longevo e que incomoda a sua torcida: o de nunca ter vencido o visitante, tanto em confrontos em Belém quanto em Paragominas. O fato curioso é que o próprio treinador tunante, Robson Melo, é um dos responsáveis por esse retrospecto favorável do oponente.

O número de partidas entre as equipes não chega a ser tão grande em razão da Lusa ter retornado somente este ano à elite do futebol local, depois de um jejum de sete afastada da disputa. Foram quatro jogos, com três triunfos do Jacaré (2 a 1, 3 a 2 e 1 a 0) e um empate (0 a 0). Duas das vitórias ocorreram no Município Verde e uma em Belém. O empate foi registrado na capital paraense. Todos os confrontos disputados na temporada de 2013, ano em que a Lusa terminou o Estadual na sétima colocação e o Paragominas na segunda posição.

Não incomoda

O tabu não chega a incomodar Robson Melo. Muito pelo contrário, ele acha até que pode servir de estímulo. “Tabu foi feito para ser quebrado”, diz. “A gente tem confiança e fé que vamos fazer uma grande partida, vencendo para entrarmos de vez na briga pela classificação como também para quebrar esse tabu”.

Tucuruí: Galo elétrico abre rodada com o Bragantino

De crista alta e jogando em seu “terreiro”, o estádio Navegantão, em Tucuruí, o Independente, chamado de Galo Elétrico, recebe, hoje, às 9h30, a visita do Bragantino, pela quarta rodada do Parazão. A equipe da casa ocupa a liderança do Grupo C do campeonato, com sete pontos, e o objetivo do técnico Sinomar Naves e seus jogadores é de manter o time na privilegiada posição, somando mais três pontos na tabela de classificação. Já o Braga, que cumpre campanha regular na disputa, ocupando a segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos, busca a sua segunda vitória.

Enquanto o Independente manteve o técnico Naves em seu comando, após a paralisação do campeonato por causa da pandemia, o Tubarão promove a estreia do treinador: Glauco Luiz. O novo comandante do Tubarão assumiu o posto de Cacaio, que foi para o Castanhal. Glauco era auxiliar do ex-técnico do clube e ganha a chance de mostrar serviço, o que, segundo o presidente tricolor Cláudio Vale, poderá representar a permanência dele no comando da equipe até o final do Estadual.

Sem ter contratado durante a paralisação do Parazão, o Independente deve ter na partida a mesma formação que tem cumprido excelente campanha na competição. Por sua vez, o Braga tem dois desfalques certos para o jogo: o lateral Charlinho e o zagueiro Cláudio Caça-Rato. O primeiro testou positivo para Covid-19 e o segundo se recupera de lesão em um dos joelhos. Para a lateral, Glauco conta com Ivanilson, revelação da base, e para o miolo de zaga Roni Taperaçu, que terá como parceiro de defesa Romário. O atacante Cris Maranhense deve retornar ao time após superar a infecção pelo vírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias