Não tem como discordar que a melhor ação de marketing feita pelo Paysandu nos últimos tempos é o Pix do Julinho. A brincadeira na internet, criada através de um fake, para tirar sarro com o clube, onde dizia que um porco seria leiloado em uma rifa, foi aproveitada pela comunicação bicolor e já rendeu mais de R$ 40 mil aos cofres do Lobo.

Com o dinheiro, o Papão contratou uma empresa chamada GreenLeaf, que é quem irá fazer os cinco campos do Centro de Treinamento Raul Aguilera. Ela é responsável pela de construção e manutenção de gramados esportivos de arenas de Copa do Mundo. Para a Copa do Catar, cinco dos oito estádios terão os serviços da multinacional.

O presidente Mauricio Ettinger agradeceu a Fiel Bicolor. “Agradecemos demais a todo esse apoio que temos recebido. E agora, que o torcedor já sabe onde esse dinheiro está sendo investido, acreditamos que as vendas e o Pix do Julinho vão continuar bombando, pois o CT é um sonho de todos nós que somos apaixonados pelo Paysandu. Quanto maior for a nossa arrecadação, menor será o prazo de entrega dos campos”

Previsão para que os cinco campos fiquem prontos é para novembro
📷 Previsão para que os cinco campos fiquem prontos é para novembro |Divulgação Paysandu

Segundo o mandatário, a verba para a construção de um dos campos já estava garantida após doação de um grupo de torcedores. “Agora, com a GreenLeaf, aumentaremos o nível de qualidade de nossos gramados, pois trata-se da principal empresa de gramados do Brasil e uma das melhores do mundo”, completou o Ettinger.

As primeiras coisas que serão realizadas no terreno onde os campos serão construídos é a drenagem, abertura de valas e instalação de coletores. Logo em seguida será feito o sistema de irrigação, onde cada aspersor será acionado de maneira individual.

“A drenagem dos campos será muito forte para suportar a chuva local, com areia na granulometria dentro da curva da Fifa. Todas as camadas do campo serão niveladas a laser”, disse Flávio Piquet, sócio-proprietário da empresa.

Os cinco campos do CT do Paysandu serão construídos com grama tipo Bermudas Celebration, a mesma dos estádios do Maracanã, Mineirão e Mané Garrincha. A previsão de entrega completa da obra, com os cinco campos em funcionamento, é para novembro deste ano.

Empresa que fará os gramados da Curuzu é responsável por cinco dos oito gramados na Copa do Catar Foto: Divulgação Paysandu

MAIS ACESSADAS