Há três partidas sem vencer no Campeonato Paraense 2021, o Paragominas soma quatro pontos e ocupa a 4ª colocação do Grupo C. Para mudar esse panorama da equipe, a diretoria do Jacaré aposta no jovem técnico Matheus Lima, que estava no Tapajós e fará sua estreia pela equipe do sudeste paraense neste domingo, (11), contra o Gavião Kyikatejê.

O treinador, em entrevista para o Diário Online/DOL, comentou sobre o grau de dificuldade nesse início de trabalho. “A dificuldade de chegar em uma equipe na metade do campeonato é devido ao pouco tempo que tivemos para conhecer o plantel. Eu tenho uma experiência com a maioria dos atletas que estão aqui. Conheço o trabalho da maioria e sei o que podem oferecer de melhor. Agora nosso objetivo é potencializar esses atletas e organizar o coletivo, o conjunto geral da equipe para que possamos melhorar e fazer grandes partidas. ”

O embate contra o Gavião é uma boa oportunidade para o técnico iniciar a jornada com o pé direito, já que o adversário tem a zaga mais vazada da competição, com 10 gols sofridos em quatro jogos, e ainda não sabe o que é vencer. Mas não é tão simples como parece.

“Em todos os confrontos nos dão a oportunidade de vencer. Contra o Gavião é uma oportunidade, mas dentro de um processo de trabalho que você realiza durante a semana para vencer a partida. Isso traz as oportunidades e abrem os caminhos à vitória. ”

Paragominas e Gavião Kyikatejê se encontram às 10, na Arena Verde, neste domingo (11).

Matheus Lima estava no Tapajós e fará sua estreia pelo Paragominas neste domingo, 11 Foto: Arquivo Pessoal

MAIS ACESSADAS