Castanhal e Bragantino fizeram um jogo movimentado na tarde deste sábado (10), na cidade de Castanhal, nordeste paraense, e empataram pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, as equipes perderam a chance de assumir a liderança de seus respectivos grupos no Parazão. Tanto Japiim quanto o Gigante do Caeté chegaram ao terceiro empate seguido neste Campeonato Paraense.

Com o resultado de hoje, o Castanhal ainda pode ver o Águia de Marabá assumir o segundo lugar do Grupo C, já que os marabaenses jogam neste domingo contra o Carajás, no Zinho Oliveira.

Pela quinta vez no Parazão, os castanhalenses não conseguiram repetir uma formação inicial. O técnico Cacaio fez três mudanças com relação ao jogo anterior: Lucão entrou na vaga de Cabecinha, enquanto Gui ficou no lugar de Fazendinha e Canga assumiu a vaga de Quadrado.

Na partida, que marcou o reencontro do técnico Cacaio com o Bragantino, o destaque ficou para o goleiro Deco Jr., do Tubarão do Caeté. Só no primeiro tempo, foram cinco defesas, incluindo um pênalti batido por Canga. Ao todo, foram oito defesas do arqueiro.

Apesar de o Castanhal dominar a posse de bola, quem saiu na frente foi o Bragantino com gol de Edicleber, após aproveitar bate-rebate na área do Japiim. A jogada aérea, inclusive, foi a principal arma do Tubarão na partida. Os mandantes melhoraram na partida e só não conseguiram logo o empate porque Deco Júnior defendeu o pênalti de Canga.

Logo no início do segundo tempo, Canga empatou a partida. Depois do gol, as duas equipes finalizaram pouco mais de 10 vezes, no entanto, sem eficiência e criatividade. 

Castnhal e Bragantino ficaram no empate pela quinta rodada do Parazão Foto: Magno Fernandes/DOL

MAIS ACESSADAS