No início da tarde desta terça-feira (13), a diretoria do Tapajós anunciou a contratação de Artur Oliveira, 51 anos, para o comando técnico da equipe ao longo da sequência do campeonato paraense. A informação foi confirmada pelo presidente Sandecley Monte.

Ao DOL, Artur Oliveira informa que está em Rio Branco-AC e chegará à Belém na tarde desta quarta-feira (14). Em seguida, seguirá até o município de Benevides, Região Metropolitana de Belém, onde o elenco do Boto Santareno está concentrado, para ser oficialmente apresentado.

"Vamos disputar nove pontos ao longo destes três jogos e disputar algo mais do que a briga para fugir da zona do rebaixamento. Esperamos que tudo dê certo. Vamos encarar mais esse desafio. Quem sabe até tentar uma classificação", disse Artur.

O novo técnico do único representante de Santarém, região oeste do estado do Pará, chega para ocupar a vaga de Matheus Lima, que deixou a equipe para assumir o Paragominas. Enquanto não havia um nome confirmado, Flávio Goiano esteve comandando interinamente a equipe nos jogos contra Castanhal e Itupiranga.

O último clube de Artur Oliveira foi o Castanhal, onde esteve comandando a equipe desde o início das atividades para a temporada de 2021. No Japiim, foram 4 jogos disputados com 1 vitória contra o Itupiranga, 2 empates contra Paysandu e Tuna Luso, e 1 derrota para o Volta Redonda (pela Copa do Brasil), que o fez cair no time aurinegro. 

Atualmente, o Boto ocupa a última colocação do grupo B, com apenas 3 pontos conquistados. A estreia do "rei" Artur, no Tapajós, será neste sábado (17), às 10:00, no campo do Mamazão em Outeiro, contra o Paysandu, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paraense. 

Artur Oliveira assume o comando técnico do Tapajós já neste sábado (17), contra o Paysandu. Foto: Jivago Lemos/Castanhal

MAIS ACESSADAS