Na temporada, são sete jogos, quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Números razoáveis para bons, se levarmos em consideração o início de um trabalho. No entanto, o Paysandu vem sob pressão, principalmente por conta do desempenho que vem mostrando em campo e pelas derrotas para o Clube do Remo e CRB, pela Copa do Brasil, estarem entaladas na garganta do torcedor.
Paysandu: atacante Laércio está regularizado e já pode jogar
Itamar Schulle lamenta eliminação e pensa no Parazão
Nesta terça-feira (20), os bicolores farão o terceiro jogo dentro de um período de oito dias. Para o técnico Itamar Schülle, uma situação incomoda, já que o tempo para treinar fica menor, o que dificulta as correções de erros táticos e técnicos.
“O equilíbrio é importante. Em um mês jogamos duas partidas e agora em oito dias estamos fazendo três jogos, com viagens de 20 horas e mil quilômetros de estrada. Então, não tem um equilíbrio. É desgastante. Não tem muito o que treinar. É preciso recuperar os atletas fisicamente e conversar sobre o jogo seguinte.”
As atuações do Papão na temporada ainda não convenceram boa parte da torcida. Nas coletivas de imprensa, o treinador Alviceste sempre faz questão de frisar que o trabalho está sendo feito e a busca pelo padrão de jogo ideal continua. Porém, o que ainda se vê é uma equipe insegura e com pouca evolução.
“Estamos buscando uma equipe que tenha equilíbrio para vencer os jogos, independente da formação que estamos usando. Continuamos trabalhando bastante para achar o padrão de jogo correto. Começamos um trabalho do zero. Poucos atletas remanescentes. Estamos em um processo de contratações ainda. É um trabalho difícil. As vezes os resultados não são como o esperado, tanto para nós, quanto para os torcedores. Mas estamos no caminho. Estamos plantando e uma hora vamos começar a colher."
O Lobo volta a campo nesta terça-feira, 20, diante do Independente. A partida acontece no Estádio Navegantão, em Turucuí, às 16, pela sétima e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense. O DOL acompanha o Lance a Lance do confronto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar