A Tuna, praticamente, selou a classificação à próxima fase do Campeonato Paraense após a vitória por 6 a 1contra o Gavião Kyikateje nesta terça-feira (20), em Marabá, sudeste paraense.

Com o resultado, os Cruzmaltinos chegaram aos nove pontos e seguem na segunda colocação do Grupo B.

Para o técnico Robson Melo, a equipe mostrou uma significativa melhora, no entanto, o sistema defensivo ainda precisa evoluir mais.

“Análise de hoje é positiva. Foi um jogo que nos colocou de vez na briga pela classificação. Algumas deficiências apresentadas no jogo contra o Itupiranga foram corrigidas. Tivemos uma transição muito boa, nossa marcação em linha alta foi bem interessante. Claro que temos que continuar consertando alguns pontos de balanço defensivos para continuar crescendo. No primeiro tempo demoramos a encaixar a marcação e as transições, mas conseguimos. Fomos mais competentes e acho que o resultado ficou de bom tamanho pelo número de chances criadas.”

A Lusa chegou aos 15 gols na competição e, ao lado do Remo, tem o melhor ataque. Autor de dois gols, o atacante Paulo Rangel chegou aos cinco e assumiu a vice-artilharia ao lado de Nicolas, do Paysandu – Dioguinho, do Remo, e Cris Maranhense, do Bragantino, estão com seis. Apesar do objetivo pessoal, o camisa 9 da Águia diz que o foco é a parte coletiva.

“Estou feliz. Claro que temos nossos objetivos individuais, que é brigar pela artilharia, mas isso é consequência de um trabalho. Independente disso, o mais importante é a vitória, o mais importante é a partida coletiva que a equipe realizou. Isso traz maior motivação para o jogo diante do Paysandu, que será mais uma decisão. O grupo todo está de parabéns.”

A Tuna volta a campo no próximo sábado, dia 24, para encarar o Paysandu, na Curuzu, às 17h. A partida ainda é válida pela quinta rodada do Parazão, após ter sido adiada devido ao temporal que caiu em Belém no último dia 9 de abril.

Paulo Rangel chegou aos cinco gols no Parazão e diz que Lusa está confiante para duelo contra o Papão Foto: Matheus Vieira / Tuna Luso

MAIS ACESSADAS