Em mais um confronto de equipes da mesma região, Águia de Marabá e Itupiranga entram em campo para brigar pela vitória e se aproximar do grupo de classificação para a próxima fase. O encontro marcará também o confronto de dois conhecidos no futebol paraense, que nutrem quase uma relação de mestre e aprendiz.  

Durante três temporadas João Galvão e Wando Costa  estiveram juntos no Águia como técnico e jogador, respectivamente. No entanto, na tarde desta quarta-feira (21), os dois estarão em lados opostos. João segue no comando do azulão marabaense e Wando Costa, agora, assume a função de técnico do Itupiranga. 

O confronto que iniciou, às 16h, no estádio Zinho Oliveira em Marabá, será o quinto ao longo da história entre as duas equipes. Conforme dados do pesquisador Jorginho Neves, já aconteceram 4 jogos entre Águia e Itupiranga ao longo da história, com 2 vitórias aguianas (7 gols), 1 do Itupiranga (5 gols) e 1 empate.

A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Paraense. Aliás, até o momento, 99 gols já foram marcados na competição e, se sair sair algum gol em Marabá, a disputa entra para a história do campeonato com a marca do 100º gol realizado. 

Wando Costa (esquerda) e João Galvão (direita) voltam a se encontrar no Parazão Foto: Saulo Zaire/Rádio Clube

MAIS ACESSADAS