Diário Online
Esporte / Esporte Pará
VENCEU E CONVENCEU

Paysandu vence a Tuna por 2 a 0 em clássico na Curuzu

Jhonnatan e Denilson marcaram os gols da vitória bicolor em jogo atrasado da quinta rodada do Parazão

sábado, 24/04/2021, 19:20 - Atualizado em 25/04/2021, 09:43 - Autor: Kaio Rodrigues/DOL


Imagem ilustrativa da notícia: Paysandu vence a Tuna por 2 a 0 em clássico na Curuzu
| @john_wesley009/Paysandu

Há exatamente 18 anos, no dia 24 de abril de 2003, o Paysandu conseguia uma vitória histórica contra o Boca Juniors, dentro da Labombonera, pela Libertadores da América. E a data, em 2021, foi marcada por nova vitória do time bicolor.

VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE

O Paysandu venceu a Tuna por 2 a 0, neste sábado (24), em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paraense. Jhonnatan abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo e Denilson selou o marcador aos 10 minutos da segunda etapa. Com o resultado, os bicolores chegaram aos 16 pontos e lideram o Grupo A, enquanto a Tuna estaciona com nove pontos no Grupo B.

“A gente fica feliz pela vitória. A equipe mostrou uma evolução. Sabemos que temos que melhorar, tanto individual como coletivamente. A equipe da Tuna vinha em uma boa sequência, mas soubemos impor nosso ritmo e conseguir a vitória. Agora é descansar e dar sequência na competição, pois quarta-feira já tem mais”, disse o meia Ruy, do Paysandu.

Os bicolores fizeram um jogo consistente, sem sofrer perigos, e aproveitaram as chances que apareceram para "matar" o clássico. A Tuna, por outro lado, até começou bem na partida, porém pecou nas conclusões da jogada. A equipe de Itamar Schulle fez um bom jogo, manteve o controle, adiantou as linhas quando precisou e se defendeu bem quando foi forçada.

“Viemos para propor o jogo e ganhar a partida. Infelizmente eles nos estudaram bem e conseguiram nos neutralizar. Mas agora é levantar a cabeça e pensar no restante do campeonato, que ainda tem muita coisa pela frente”, comentou o zagueiro da Tuna, Dedé.

Na próxima quarta-feira, dia 28, as equipes voltam a campo para disputar a última rodada da fase classificatória da competição. Ambos estão classificados. O Papão recebe o Águia, na Curuzu, enquanto a Tuna, no Souza, encara o Bragantino. Todos os jogos irão acontecer simultaneamente às 15h30.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS