Em campeonatos estaduais, os clubes que tem calendário no segundo semestre utilizam tanto jogadores experientes quanto jogadores novatos, o que vale é a rodagem do elenco e a possível descoberta de algum novo talento.
Com a chegada do fim da primeira fase do Banparazão 2021, o Paysandu entra em campo com time alternativo para enfrentar o Águia de Marabá, hoje às 15:30h, na Curuzu. O time comandado pelo treinador Itamar Schülle terá algumas mudanças tanto por necessidade, como é o caso da lateral-direita depois da suspensão de Israel, quanto por poupar, como é o caso do artilheiro Nicolas, que dará vaga à Gabriel Barbosa.
POUPAR É PRECISO
Segundo o executivo do clube, Ítalo Rodrigues, essas mudanças fazem parte de um planejamento, de uma precaução com os atletas e de uma meta alcançada pelo grupo: A classificação para a segunda fase. “Além de já estarmos classificados, existe também a precaução em poupar os jogadores de viagem para evitar lesões e expulsões, assim a gente evita perder jogadores para o mata-mata.” Analisa.
OPORTUNIDADES
Além disso, Ítalo fala em oportunidades aos jogadores que não tiveram muitas chances durante o campeonato, como é o caso de Gabriel Barbosa que jogou poucas vezes, e o de Bruno Paulista, que irá fazer sua estreia pelo clube: “Existe de fato um planejamento no campeonato, e é um campeonato curto, então precisamos encontrar uma brecha para rodar o elenco internamente, dar oportunidade aqueles que não tiveram tanta minutagem, para que a gente possa também avaliar ao longo prazo, fazer essa avaliação para o Brasileiro.”
LOGÍSTICA
Para finalizar, o executivo falou sobre a questão logística, que pode ser desgastante para os jogadores nesse final de campeonato e ainda compara o time com grandes de séria A do Brasileiro: "O Paysandu tem uma estrutura que não deixa a desejar, comparada a de times de série C e B e até de série A do campeonato Brasileiro. Não sabemos como vai ser essa logística ainda, se é de oito (viagens) ou de quatro, mas temos que estar preparados para qual seja o adversário estarmos 100%.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar