Esporte / Esporte Pará
DEU LEÃO

Remo vence o Paragominas e garante primeiro lugar geral

Com gol de Felipe Gedóz, azulinos bateram o PFC na Arena Verde. Jacaré se livrou do rebaixamento

quarta-feira, 28/04/2021, 18:14 - Atualizado em 28/04/2021, 18:56 - Autor: Kaio Rodrigues/DOL


Felipe Gedóz marcou o último gol da partida.
Felipe Gedóz marcou o último gol da partida. | Foto: Reprodução TV Cultura

O Remo venceu o Paragominas por 1 a 0 na Arena Verde, na tarde desta quarta-feira (28), e encerrou a primeira fase do Campeonato Paraense como líder geral, com 20 pontos, e com o título de único invicto, até aqui, na competição.

O gol da partida foi marcado por Felipe Gedóz, aos quatro minutos do segundo tempo.  O goleiro azulino Vinícius ainda pegou um pênalti aos 49 minutos da etapa final, garantindo o triunfo.

Com o resultado, o Paragominas acabou mantendo a permanência na primeira divisão do Parazão. O clube tinha a possibilidade de classificação, caso vencesse, e de queda, em caso de derrota, se o Tapajós e o Carajás vencessem seus jogos. No entanto, o Pica-Pau perdeu para o Castanhal.

O JOGO!

No primeiro tempo, a equipe do Paragominas começou marcando pressão e foi melhor durante toda a primeira etapa. O Leão não conseguiu impor seu ritmo de jogo e parou completamente no sistema defensivo imposto pelo técnico Matheus Lima. O goleiro Gustavo Recife só veio sujar o uniforme aos 44 minutos, quando sentiu a perna e deitou no chão. Achou que era o Remo chegando com perigo, né?! Engano.

Por outro lado, o goleiro Vinícius teve um pouco mais de trabalho. Defendeu um chute cara a cara com o atacante Kaikinha. Já Aleílson ia marcando um gol digno de Púskas, após matar no peito e 'chapelar' o zagueiro Fredson. No entanto, a conclusão não saiu como manda o figurino.

Os primeiros 45 minutos terminaram em igualdade, com os mandantes fazendo um jogo mais consistente e até merecendo sair com a vitória parcial.

Na segunda etapa, a equipe azulina mudou a postura e, logo aos 4 minutos, após boa triangulação, Felipe Gedóz invadiu a área e bateu na saída do goleiro Gustavo Recife para abrir o placar. No entanto, o Remo fez mudanças e não conseguiu mais impor o ritmo que havia voltado para a partida.

Apesar de ter sentido o gol, o Paragominas ainda teve uma chance, quando Vinícius saiu errado em bola parada. No fim da partida, Buiú teve outra oportunidade de empatar, em cobrança de pênalti, porém, o goleiro azulino pegou a batida, garantindo a vitória do time da capital paraense.

Com o fim da fase classificatória, o Remo terá pela frente, nas quartas de final, o Águia. A primeira partida está prevista para o próximo domingo, dia 02 de maio, em Marabá, ainda sem hora marcada.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS