Depois de garantir classificação para as quartas de final apenas na última rodada, o elenco do Castanhal retornou aos treinos no Centro de Treinamentos José Reinaldo Pismel, com um novo objetivo: manter a performance na partida contra o Carajás a fim de garantir uma das vagas na semifinal. 

A reapresentação do grupo ocorreu, na tarde desta quinta-feira (30), com treinamento físico realizado pelo preparador Ernandes Holanda. Em seguida, o técnico Cacaio realizou leve trabalho com bola para os jogadores, em um dos campos do "Ninho do Japiim".

Para Cacaio, a classificação deu nova motivação ao grupo. "Foi uma vitória muito importante. Não só por ser a primeira vitória sobre o meu comando, mas pela situação no campeonato. Precisávamos dessa vitória, pra entrar forte no mata-mata", avaliou.

No confronto de ida, diante do Independente, o zagueirão Lucão deverá ser a ausência da equipe. O jogador saiu de campo na última partida com um corte no superficial no joelho direito e segue em tratamento médico. O atacante Fidélis que sentiu um desconforto no segundo tempo não preocupa e já treina normal.

Castanhal e Independente se enfrentam no próximo domingo (2), às 10:00, no estádio Maximino Porpino Filho, "Modelão". A partida terá cobertura do portal DOL. 

Castanhal treina para o confronto diante do Independente Foto: Jhonatam Cruz/Castanhal

MAIS ACESSADAS