O jogo entre Águia de Marabá e Clube do Remo, válido pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paraense, ainda vem dando o que falar por causa da atuação do árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. Devido as inúmeras reclamações da equipe da casa, após do excesso de cartões durante o jogo (16 no total), alegação de irregularidades em 2 dos 3 gols do Leão, e mais as polêmicas declarações do atacante Romarinho, a diretoria do Azulão solicitou mudança nos árbitros para o novo jogo contra o Leão.

Mesmo já tendo divulgado a relação dos árbitros para os jogos de volta das quartas de final, a pedido do Águia de Marabá, houve alteração no árbitro central. Antes, que estava escalado pela Federação Paraense de Futebol - FPF, seria o paraense Gustavo Ramos Melo. Com a mudança realizada, agora quem comanda o jogo no estádio Evandro Almeida será o paranaense Rodolfo Tosky Marques, que pertence ao quadro de árbitros da FIFA. 

Embora o árbitro tenha sido uma solicitação feita pelo Águia de Marabá, a diretoria do Clube do Remo não se opôs a decisão, no entanto, em função do pedido realizado, a equipe visitante é quem irá pagar as despesas do quadro de árbitros, que é no valor de R$ 2,4 mil por ser pertecente à FIFA - caso fosse árbitro local, o valor seria menor: R$ 1,9 mil.

Clube do Remo e Águia de Marabá voltam a se enfrentar na terça-feira (4), às 19h, no estádio Baenão. No confronto de ida, o Leão venceu por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença para garantir vaga para as semifinais do Campeonato Paraense.

Desconfiado, Águia exige árbitro FIFA contra o Clube do Remo
📷 |Reprodução/FPF

OUTROS JOGOS.

Também na relação divulgada pela Federação Paraense de Futebol, foram definidos os árbitros dos demais confrontos das quartas de final, que serão realizados na quarta-feira (5).

No estádio do Souza, Tuna Luso Brasileira e Itupiranga se enfrentam às 15h, com arbitragem de Andrey da Silva e Silva;

No  estádio Navegantão em Tucuruí, Independente e Castanhal, jogam às 16h, tendo Nadilson Souza dos Santos, como árbitro central;

E no estádio da Curuzu, Paysandu e Bragantino entram em campo às 19h, com o experiente Dewson Fernando Freitas da Silva, que atualmente compõe no quadro master da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conduzindo o jogo. 

Árbitro FIFA Rodolfo Toski Marques irá apitar Clube do Remo x Águia de Marabá, pelas quartas de final do Parazão. Foto: Divulgação/CBF

MAIS ACESSADAS