Depois de Castanhal e Águia, o Paysandu tem um outro adversário tido como “pedra no sapato” do caminho bicolor nos anos mais recentes. Novamente, o Bragantino está no rumo do Papão em jogo decisivo e uma marca na grande área nunca foi tão decisiva nestes confrontos.

O novo capítulo desta rivalidade irá acontecer na próxima quarta-feira (5), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paraense, onde o Papão terá que desbancar o Tubarão do Caeté para não ser eliminado de forma antecipada do Estadual e espera evitar a cobrança de pênaltis.

Isso porque as cobranças de tiro livre na marca da cal foram decisivas nos três últimos jogos decisivos entre as duas equipes, em disputas envolvendo o próprio Estadual e a Copa Verde.

Em 2018, Papão e Tubarão se enfrentaram pelas semifinais do Estadual. Na ida, vitória bragantina por 2 a 0 e os bicolores devolveram o placar na Curuzu. Nos pênaltis, o Paysandu venceu e eliminou o Braga, com direito a provocação ao técnico Arthur Oliveira.

 
 

No ano seguinte, a disputa foi dupla: pelo Campeonato Paraense, dentro da Curuzu, o Braga venceu o Paysandu nos pênaltis e acabou ficando com o terceiro lugar na competição.

 

Já na Copa Verde, a decisão foi em Bragança e novamente nos pênaltis, com triunfo do Paysandu que eliminou o Tubarão dentro do Diogão e seguiu para as semifinais quando enfrentou o Clube do Remo.

 

O novo capítulo entre Papão X Tubarão será escrito com cobertura do portal DOL na quarta-feira fechando a fase de quartas de final da competição.

MAIS ACESSADAS