No futebol brasileiro, a maioria dos treinadores de futebol também já foram jogadores, e muitos deles já até jogaram juntos, e em muitos casos também são grandes amigos. Na terceira fase da Copa do Brasil dois técnicos de longa amizade irão se enfrentar por vaga nas oitavas de finais do torneio nacional.
No próximo dia 2 de junho, Remo e Atlético-MG entram em campo pela primeira partida da terceira rodada da Copa do Brasil, no Baenão. Além do duelo entre as duas equipes, o jogo reservará um confronto particular entre os treinadores: Cuca e Paulo Bonamigo, que atuaram juntos na dupla GRE X NAL, ainda nos anos 80.
Cuca possui uma “dívida” com Paulo Bonamigo, já que, após a saída do atual treinador do Leão em 2000, em um áudio de Cuca divulgado por canal de TV de Belém, o treinador diz que foi uma indicação pessoal de Paulo Bonamigo para o comando técnico do Remo, depois de ter saído do Leão.
Atlético-MG goleia e assume liderança na Libertadores
Técnico se mostra incomodado com rendimento do Remo
Bonamigo comenta queda de rendimento de Dioguinho
“Esse jogo com o Remo para mim é muito especial, tenho um carinho enorme pelo clube, onde joguei e pude ser treinador, depois eu ter treinado alguns times como Avaí, Brasil de Pelotas e Inter de Limeira, depois pude ir para o Remo, sob o aval do Bonamigo, é bem verdade, ele quem me indicou.” Comenta.
O treinador do Galo fala também sobre um jogo difícil, porém especial: “Já enfrentei o Remo pela Copa do Brasil com o Flamengo, mas dessa vez será especial por ser o Remo, por ser o Bonamigo, por ser jogo no Baenão. Então sabemos que será uma dureza muito grande esse jogo, será uma dificuldade enorme pois o Remo vem jogando muito bem também.” Completa.
Além de já ter treinado o Leão, Cuca também já foi jogador do time paraense. Em 1994 teve sua primeira passagem pelo clube, voltando em 1997, já no final de carreira, com 38 anos. A relação do paranaense de 57 anos com o atual comandante do Clube do Remo, não parou por aí.
Em 2000, depois da boa campanha do atual treinador, Bonamigo, na Copa João Havelange, perdendo na semifinal, o comandante saiu do time deixando boas impressões na torcida. E o time foi assumido por Claudio Duarte que ajudou no acesso do Leão para primeira divisão do Brasileirão. Depois disso, quem assumiu? Cuca, em 2001.
Depois de ter jogado pelo Leão, o jogador virou treinador do time, porém a passagem não foi tão boa, deixando o clube em na 19° colocação e o rebaixado para série B. Porém, o jovem treinador ainda estava em início de carreira, tendo passado por poucos clubes e com pouca experiência. Depois de todos esses anos, Cuca voltará a cruzar com o Leão, dessa vez, como rival.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar