Diário Online
Esporte / Esporte Pará
DEU PAPÃO

Paysandu vence o Braga e se classifica às semis do Parazão

Volante Elyeser marcou o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo e Papão terá que encarar o Castanhal na próxima fase.

quarta-feira, 05/05/2021, 21:32 - Atualizado em 06/05/2021, 01:52 - Autor: Kaio Rodrigues/DOL


Papão venceu por 1 a 0 e garantiu vaga nas semifinais
Papão venceu por 1 a 0 e garantiu vaga nas semifinais | John Wesley/Paysandu

O Paysandu garantiu classificação às semifinais do Campeonato Paraense ao vencer o Bragantino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (5), na Curuzu, em Belém. O gol da partida foi marcado pelo volante Elyeser aos 40 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Papão não só garantiu vaga na próxima fase, como ajudou Tuna e Castanhal a garantirem presença na Série D do Brasileiro em 2022.

VEJA FOTOS DA PARTIDA NA GALERIA

VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE

Está foi a sexta partida que os bicolores não sofreram gols. Agora, a equipe de Itamar Schülle vai encarar o Castanhal, que garantiu classificação na tarde desta quarta-feira, em Tucuruí, ao vencer o Independente de virada por 2 a 1. As equipes se encontram no próximo domingo, dia 09, às 15h30, no Estádio Maximino Porpino. A partida de volta está marcada para acontecer dia 12, quarta-feira, às 15h45, na Curuzu.

1º Tempo

O primeiro tempo foi todo do Paysandu. A equipe bicolor dominou a posse de bola e criou as melhores oportunidades da etapa. As principais chances aconteceram pelo lado esquerdo do ataque, geralmente com cruzamentos de Bruno Collaço, que chegava bem em profundidade. Nicolas foi quem mais tentou e quase abriu o placar em duas tentativas.

O goleiro Deco Junior levou a equipe de Bragança, nordeste paraense, para o intervalo no lucro. Aos 42 minutos, Marlon bateu escanteio, Nicolas cabeceou bonito, o goleiro fez um milagre e mostrou excelente tempo de reação. No lance, os jogadores do Papão reclamaram de pênalti em Perema, que foi agarrado pelo zagueiro Romário.

2º Tempo

O técnico Itamar Schülle resolveu mudar a equipe e promoveu a entrada do volante Jhonnatan no lugar do zagueiro Yan, para dar maior qualidade no passe do meio de campo. Com isso, Denilson formou a dupla de zaga com Perema.

A segunda etapa voltou como terminou a primeira: com o Paysandu tomando a iniciativa das ações e o Bragantino totalmente perdido nas vezes que tentava sair. Aos 13 minutos, Ruy entrou no lugar de Paulinho, deixando o Papão ainda mais ofensivo. Já o técnico Arthur Oliveira colocou Edicleber e Kerreca para buscar uma saída melhor do meio de campo para o ataque.

As primeiras mudanças deram uma nova dinâmica para o jogo, principalmente para o lado do Tubarão que ousou em atacar mais. Aos 24 minutos, Victor Souza fez grande defesa após rápido contra-ataque puxado por Zé Carlos.

O técnico Itamar Schülle foi para cima e tirou Robinho e Ratinho e colocou Igor Goularte e Elyeser, respectivamente. O volante fez a diferença e entrou bem demais. Primeiro, acertou um lindo chute no ângulo, para a defesa de Deco Junior que colocou para escanteio. Na cobrança, um bate rebate virou um bombardeio bicolor e Elyeser marcou o gol da classificação do Lobo às semifinais do Parazão.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS