O Paysandu, finalmente, mostrou uma boa apresentação na temporada. Apesar do placar magro para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Paraense, a equipe bicolor foi sólida, paciente, criou inúmeras chances e só não goleou o Bragantino na Curuzu, em Belém, por conta das belas defesas do goleiro Deco Júnior. Para o técnico Itamar Schülle, os bicolores estão no caminho certo.
“O Paysandu fez uma partida muito consistente. Não houve chutão. Trabalhamos bastante a bola. Criamos situações pelos dois lados do campo. No primeiro tempo já merecíamos o gol pelo que criamos. No jogo foram trocados mais de 400 passes. Merecíamos estar na frente desde o início. Nenhuma vez nos desorganizamos. Mantemos o equilíbrio. Mesmo com o tempo passando, não atacamos de qualquer maneira com cruzamentos. Continuamos trabalhando a bola e buscando o gol. O placar poderia ter sido bem maior. Tivemos muitas situações para marcar. A persistência, organização e luta dos atletas valeu a pena, pois fomos premiados com o gol. Ficamos muito felizes com a atuação da equipe”, comentou.
Invicto há seis partidas e sem sofrer gols em todas elas, o Papão chegou aos 12 jogos na temporada, sendo oito vitórias. Apesar dos bons números, o grupo, diretoria e comissão técnica vinham sofrendo duras críticas dos seus torcedores por conta de duas derrotas cruciais no ano – uma para o CRB, pela Copa do Brasil, e outra para o Remo. Para Itamar, a evolução da equipe está aparecendo cada vez mais com o tempo.
“Como venho dizendo, trabalhamos muito e buscamos evoluir a cada dia. Algumas coisas as vezes não acontecem como planejado, mas a luta, entrega, sempre acreditar, nunca falta no nosso dia a dia. Estamos no caminho correto. São seis jogos sem sofrer gols. Hoje, finalizamos 15 vezes. O goleiro adversário teve uma noite com grandes defesas. Isso mostrou o que o Paysandu vem fazendo. Claro que leva tempo para que as coisas comecem a fluir. Sempre acreditamos em cada atleta”, disse.
O treinador usou as cinco mudanças permitidas na partida diante do Tubarão e a equipe ganhou um maior volume de jogo e velocidade. O destaque ficou para o volante Elyeser, que entrou aos 28 minutos e marcou o gol da vitória. Para o comandante Alviceleste, a estratégia nas alterações deu certa e se mostrou satisfeito com o que viu.
"As mudanças foram para deixar a equipe mais veloz, já que o adversário estava fazendo marcação individual. Foi o que conseguimos fazer muito bem pelos dois lados no segundo tempo. Criamos bastante. Aqueles que entraram foram muito bem e ajudaram o Paysandu a conquistar a classificação", enfatizou.
Por fim, agora o Papão encara nas semifinais da competição o Castanhal, que garantiu vaga ao vencer o Independente. As equipes se encontram no próximo domingo, dia 09, às 15h30, no Estádio Maximino Porpino. A partida de volta está marcada para acontecer dia 12, quarta-feira, às 15h45, na Curuzu. Itamar projeta duelos difíceis contra o Japiim.
"Na semifinal serão duas partidas difíceis. Nosso adversário chega nessa fase com méritos. Vamos ter que fazer grandes jogos para chegar na final e disputar o título, que é o nosso objetivo. Temos que ter toda atenção contra eles e manter o trabalho que estamos fazendo, para que a gente possa avançar de fase, mas respeitando nossos adversários. Queremos mostrar um Paysandu cada vez mais forte", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar