Esporte / Esporte Pará
FUTEBOL FEMININO

Esmac se prepara para disputa da série A-2 no feminino

O time busca o acesso da competição e conta com a ajuda de duas experientes jogadoras

quinta-feira, 06/05/2021, 22:49 - Atualizado em 06/05/2021, 22:49 - Autor: Lucas Contente


O time paraense busca acesso para série elite do campeonato Brasileiro feminino.
O time paraense busca acesso para série elite do campeonato Brasileiro feminino. | Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (05) foi divulgada a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro de futebol Feminino A-2, equivalente a segunda divisão do campeonato nacional da categoria. E o Pará, tem seu representante na competição, a Esmac, comandada pelo treinador Mercy Nunes.

O campeonato será dividido em duas fases: A fase de grupos, onde as 36 equipes serão divididas em 5 grupos com 6 equipes em cada, se enfrentando entre si em cinco rodadas de turno único, onde os dois primeiros, e os quatro terceiros melhores colocados passam para próxima fase fase que será em formato mata-mata, em jogos de ida e volta e sem critério de gols fora, Em caso de empate, disputa por pênaltis.

 

Grupos do campeonato Brasileiro feminino série A-2.
Grupos do campeonato Brasileiro feminino série A-2. | Reprodução/Série Z
 

A equipe Paraense está no grupo A da competição, ao lado de: Iranduba-AM, Oratório-AP, São Raimundo-RR, Assemurb-AC e Real Ariquemes-RO. O time Paraense enfrentará na primeira rodada o São Raimundo no próximo dia 15, no estádio Maximino Porpino em Castanhal.

Segundo o treinador Mercy Nunes, a equipe poderia estar mais preparada para o campeonato e a partida, porém, a pandemia, e os decretos de restrições por conta da pandemia da Covid-19 para esportes coletivos amadores (caso da Esmac) foram prejudicados.

“Nossa preparação foi altamente prejudicada, pelos decretos da pandemia, nos quais, na capital não poderia ser realizados treinos coletivos para equipes amadoras, e nesse período, as meninas ficaram fazendo somente treinos remotos. Após a flexibilização, conseguimos começar a treinar com bola, porém, um pouco tarde.

O treinador ainda comentou sobre as pretensões da equipe para o campeonato que começa no próximo dia 15 para as paraenses, além de comentar sobre duas jogadoras importantes para o elenco: “Nosso grande objetivo esse ano é chegar entre os quatro primeiros colocados, temos potencial para isso, o times está junto a 6/7 anos e  temos jogadoras experientes como Lora Capanema e Lora Soure, que é nossa capitã e pode nos levar ao caminho do acesso.”


 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS