O clássico entre Tuna X Remo abre a fase semifinal do Campeonato Paraense e promete mexer bastante com os jogadores dos dois lados, em um confronto histórico.
No jogo deste domingo (9), que será disputado no estádio Francisco Vasques depois de quase 50 anos, estará reunindo tradição e rivalidade no duelo entre Águia X Leão, um jogo que é bastante conhecido por uma das principais figuras do futebol paraense.
Remo X Tuna voltam a fazer jogos decisivos. Relembre!
Carioca de nascimento, mas paraense de coração: assim é José Dutra dos Santos, que chegou aqui em 1972 para jogar no Clube do Remo e fez parte da década de ouro do Leão, no qual conquistou vários títulos estaduais e atuou na histórica vitória sobre o Flamengo de Zico, no Macaranã.
Pelo lado da Tuna, Dutra foi além: o ex-jogador virou treinador da Lusa e levou o time à campanha do inédito título brasileiro da Série B, a Taça de Prata de 1985.
Sobre o atual momento das duas equipes, o ex-jogador destaca o crescimento de Leão e Águia. “Acho que os dois estão no caminho certo. Agora só depende dos jogadores em campo trabalhar sua responsabilidade e ajudar a comissão técnica”, destaca.
Dutra relembra os clássicos que disputou pelos dois lados, seja como jogador e também treinador de futebol. “Naquela época era mais fácil de armar o time, hoje se tem muita responsabilidade em cima dos jogadores”, relembra.
Sobre o jogo deste fim de semana, Dutra espera uma boa partida entre os dois clubes mesmo com a falta da torcida no estádio devido a pandemia da covid-19.
“Realmente é um aperto grande. Quando cheguei aqui era casa cheia e jogando com estádio lotado, mas hoje devido à pandemia os estádios estão vazios em todo o mundo. Jogadores sentem muito, mas mesmo assim espero uma grande partida”, finaliza.
O clássico entre Tuna X Remo será no domingo, as 10h no Souza, com transmissão do portal DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar