Diário Online
Esporte / Esporte Pará
MAS NÃO ERA PROIBIDO?

Árbitro registra consumo de álcool no jogo Tuna x Remo

Uma garrafa misteriosa foi vista nas mãos de um dirigente de clube, ainda não identificado. O episódio foi relatado pelo juiz Joelson Silva dos Santos e o caso pode parar no TJD-PA. Em nota, Tuna Luso afirma que desconhece a informação.

segunda-feira, 10/05/2021, 18:13 - Atualizado em 10/05/2021, 18:13 - Autor: Magno Fernandes


Em súmula, árbitro Joelson Silva dos Santos confirma consumo de bebida alcóolica no estádio do Souza
Em súmula, árbitro Joelson Silva dos Santos confirma consumo de bebida alcóolica no estádio do Souza | Reprodução: TV Cultura

O jogo entre Tuna Luso Brasileira e Clube do Remo não ficou marcado apenas pelo forte calor castigante para muitos os atletas e pelo polêmico lance do pênalti reclamado pelo técnico Paulo Bonamigo, que originou o gol cruzmaltino e definiu o empate em 1 x 1, no estádio do Souza.

Após o confronto de ida das semifinais do Campeonato Paraense, realizado no domingo (9), o árbitro Joelson Silva dos Santos destacou, na súmula oficial do jogo, um fato que chamou a atenção de todos: "após o término da partida foi entregue pelo Major Celton uma garrafa de bebida alcoólica que estava sendo consumida na arquibancada do clube mandante (Tuna Luso) por um dirigente não identificado", citou.

 

Súmula de Tuna Luso 1 x 1 Clube do Remo
Súmula de Tuna Luso 1 x 1 Clube do Remo | Divulgação: FPF
 

Em contato com a reportagem do DOL, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), Fábio Guedes Salgado, afirmou que a súmula de Tuna x Remo já foi encaminhada ao tribunal e o caso está sendo analisado. "Agora vai para a procuradoria de uma das comissões (disciplinares) que decidirá por efetuar ou não a denúncia", confirmou.

Em nota divulgada, a diretoria da Tuna Luso Brasileira diz desconhecer o assunto envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas dentro do estádio do Souza, durante os jogos que estão realizados no Campeonato Paraense. 

"A Tuna vem por meio dessa nota esclarecer o relato na súmula colocada pro árbitro Joelson dos Santos no jogo, ocorrido no último dia 09 (domingo). Desconhecemos a informação sobre a entrada de bebida no estádio, e afirmamos que estamos cumprindo com todas as medidas protetivas estabelecidas pela OMS, alegamos que iremos apurar as informações relatadas pelo árbitro e tomaremos as devidas providências, caso a informação seja comprovada".

 

Tuna e Remo disputam uma das vagas na decisão do Campeonato Paraense
Tuna e Remo disputam uma das vagas na decisão do Campeonato Paraense | Samara Miranda/Remo
 

Conforme o protocolo de segurança elaborado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), desde o inicio da pandemia da covid-19, os jogos estão sendo realizados sem a presença de torcedores nas arquibancadas e com limite reduzido de pessoas (imprensa, staff das equipes) envolvidas diretamente nas partidas realizadas.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS