Diário Online
Esporte / Esporte Pará
MISTER

Robson Melo faz história e leva Tuna Luso à final do Parazão

Treinador cruzmaltino é um dos grandes responsáveis pelas recentes conquistas da Águia. Segundinha, vaga na Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e agora lugar na final do Campeonato Paraense

quarta-feira, 12/05/2021, 23:46 - Atualizado em 13/05/2021, 02:50 - Autor: Kaio Rodrigues/DOL


Mister Robson: o homem das conquistas da Tuna na temporada
Mister Robson: o homem das conquistas da Tuna na temporada | Matheus Vieira/Tuna

Sem sombras de dúvidas, o torcedor da Tuna Luso vai dormir super feliz nesta quarta-feira (12). E os motivos são muitos. Além  da vaga conquistada à final do Campeonato Paraense de 2021, o clube já garantiu lugar na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil, ambos em 2022. Muito se deve a um homem chamado Robson Fábio Melo Silva ou, simplesmente, Mister Robson.

VEJA AS FOTOS DA PARTIDA

"O grupo abraçou a causa. É um elenco fantástico e comprometido. Foi um passo grandioso em uma luta gigante. A felicidade deles é a minha alegria. Estou feliz pelo jogo equilibrado e consistente que fizemos diante de um adversário qualificado como é o clube do Remo, que valorizou nossa classificação para a final. Estou muito feliz. A nação cruzmaltina vai dormir feliz. Fizemos um jogo melhor do que no Souza", disse o treinador após a vitória contra o Clube do Remo, pela semifinal do Parazão.

Mr. Robson foi um dos principais responsáveis pela conquista da Segundinha do Parazão e retorno da Águia à elite do futebol paraense após longo oito anos. No comando técnico cruzmaltino são 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Agora, terá pela frente a grande final do Campeonato Paraense contra o Paysandu, que buscar o bicampeonato. Segundo o técnico, a Tuna pode começar a sonhar com o título.

"Agora é comemorar um pouco e depois trabalhar na recuperação desses atletas. Eu teria "n’s" recados para dar para pessoas que não acreditaram. Mas não vai precisar, pois Deus é tremendo e maravilhoso. Estou feliz pelo que o grupo fez. Agora é um passo de cada vez. Passamos pelo Remo. Vamos trabalhar para sonhar em deslumbrar esse título, pois agora sim podemos falar sobre ele, e tenha certeza que vamos brigar por ele. Glória a Deus. Meu torcedor, comemore bastante por nós"

Paysandu e Tuna voltam a se enfrentar em uma final de Campeonato Paraense após 19 anos. No último encontro, deu Papão ao vencer os dois jogos da finais, por 3 a 1 e 3 a 0. Além disso, a última decisão no Souza e na Curuzu foi em 1970, com duas vitórias tunantes, 3x2 no Souza e 1x0 no Vovô da Cidade. 

Os jogos serão nos próximos domingo de maio, no Souza e Curuzu, dias 16 e 23, respectivamente. A Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda não divulgou os horários das partidas.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS