Diário Online
Esporte / Esporte Pará
ABALADO

Bonamigo pede desculpas à torcida do Remo após eliminação

Leão foi eliminado de forma invicta no Campeonato Paraense. Azulinos perderam nos pênaltis para a Tuna, em pleno Baenão. Técnico se mostrou bastante abalado em entrevista coletiva.

quinta-feira, 13/05/2021, 00:05 - Atualizado em 13/05/2021, 02:58 - Autor: Kaio Rodrigues/DOL


Bonamigo se mostrou bastante abalado após eliminação nas semifinais do Parazão.
Bonamigo se mostrou bastante abalado após eliminação nas semifinais do Parazão. | Reprodução Remo TV

A eliminação nas semifinais do Campeonato Paraense caiu como um banho de água fria em todos que vivem do Clube do Remo, sejam os jogadores, comissão técnica, diretoria ou torcedores.

Único invicto na competição, os azulinos foram batidos nos pênaltis pela Tuna Luso. A equipe até que vinha bem e disputava a partida de igual pra igual com a Lusa, mas as substituições do técnico Paulo Bonamigo não renderam o esperado e a Águia cresceu para cima do Leão.

Robson Melo faz história e leva Tuna Luso à final do Parazão

"A ideia não era a gente baixar a bola. Era oxigenar a equipe. Ter jogadores com bons passes, com boa organização e qualidade de jogo para que a gente mantivesse a posse de bola e a agressividade. Nos últimos 10 minutos não conseguimos isso. Nosso objetivo era buscar um gol que nos daria uma tranquilidade dentro do jogo e tem dias que as substituições não dão certo. O gramado estava pesado, escorregadio, o desgaste de alguns atletas era grande. Na última mexida tive que mudar três jogadores justamente por essa necessidade de oxigenação"

Invicto na temporada com 14 jogos, sendo 12 pelo Parazão, com o maior investimento entre todas as equipes para a atual temporada e com o segundo melhor ataque da competição, o sentimento de frustração é o que ronda todo o time por estar se despedindo do estadual nas semifinais.

"É triste. Tivemos uma campanha invicta, com muitos pontos, com muitos gols, e sair na reta final da competição é triste e frustrante. Pedimos desculpa ao torcedor remista por essa eliminação. Esse grupo, comissão, diretoria, todos comprometidos em buscar a hegemonia do futebol paraense. Mas foi uma noite que não tivemos tão bem. O adversário foi valente, temos que reconhecer. A frustração é muito grande. Amanhã é um novo dia, mas colocamos uma mentalidade de vencedora nesse grupo e está difícil de assimilar. Era importante conquistar esse título. Era uma meta planejada"

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS