Sem poder receber público nas arquibancadas desde o dia 15 de março de 2020, devido às restrições impostas pelos órgãos de saúde para que sejam evitadas aglomerações por causa da pandemia da covid-19, o Paysandu tem considerado a possibilidade de ter novamente a presença de torcedores em sua casa.

Na tarde desta quinta-feira (13), a diretoria alviceleste enviou documentação, para a Federação Paraense de Futebol (FPF), solicitando que seja autorizada a liberação da capacidade de 3.000 torcedores no jogo de volta da decisão do Campeonato Paraense, diante da Tuna Luso Brasileira, que será realizado no domingo (23), às 17h, no estádio da Curuzu.

Ofício encaminhado pelo Paysandu para a FPF solicitando presença de 3 mil torcedores na Curuzu.
📷 Ofício encaminhado pelo Paysandu para a FPF solicitando presença de 3 mil torcedores na Curuzu. |Divulgação/Paysandu

Em contato com a reportagem do DOL, o presidente do Paysandu, Mauricio Ettinger, informa: "já enviamos o pedido para a Federação, com solicitação de 3 mil torcedores no estádio. Estamos cumprindo todos os protocolos de segurança dentro da Curuzu, com 18% da capacidade (total de 16.200 lugares), além de restrições como o uso de máscaras e distanciamento social", afirmou.

Além de ressaltar o "bandeiramento laranja" (classificação de risco de contagio para a covid-19) no documento enviado para a FPF, o clube ressalta: "devido à ausência de público nos jogos de sua equipe profissional, o Paysandu Sport Club, em período superior a um ano, vem sofrendo severos e enormes impactos financeiros", informou.

A decisão do Campeonato Paraense 2021 entre Paysandu e Tuna Luso Brasileira já terá seu inicio a partir deste domingo (16), às 10h, no estádio do Souza, com total cobertura do portal DOL.

MAIS ACESSADAS