Diário Online
Esporte / Esporte Pará
PARAZÃO 2021

Paysandu cai de 4 no Souza; Tuna vence jogo de ida

A Tuna se deu bem e saiu na frente na primeira partida da final do Parazão 2021. A Águia Guerreira venceu por 4 a 2 no estádio do Souza.

domingo, 16/05/2021, 12:39 - Atualizado em 16/05/2021, 12:47 - Autor: Diário Online


Partida que parecia indefinida terminou com uma Águia ainda mais guerreira
Partida que parecia indefinida terminou com uma Águia ainda mais guerreira | Mauro Ângelo/ Diário do Pará

Chegar a uma final de campeonato, após 14 anos, é motivo de se comemorar, e ainda por cima sair à frente no placar e com vantagem para a grande finalíssima, é comemoração em dobro. Essa é a realidade da Tuna Luso Brasileira no Campeonato Paraense deste ano. 

Veja como foram os lances da partida

No ano de seu retorno à elite do futebol paraense, a tuna chegou à final. No jogo de ida da final do Campeonato Paraense 2021, Tuna e Paysandu se enfrentaram no estádio do Souza, na manhã deste domingo (16), e deu Águia Guerreira numa emocionante partida de 6 gols. 

No primeiro tempo, mais precisamente aos 13 minutos de jogo, depois da bola perdida na área do Paysandu, Léo Rosa, sozinho, bateu na saída do goleiro Victor Souza para abrir o placar. Aos 21 minutos, Fabinho bateu falta na área, a zaga do Paysandu afastou, mas Arthur cabeceou de fora da área, Dedé desviou no meio do caminho, e a bola acertou a trave e Alexandre Pinho, aproveitou a sobra e ampliou o placar para a Lusa. Atrás no placar, os bicolores se mostraram apáticos em toda etapa inicial. Já a Tuna, superior, queria mais. 

 

| Mauro Ângelo/ Diário do Pará
 

Já na etapa seguinte, aos 17 minutos do segundo tempo, Fabinho faz boa jogada pela direita, ganhou de Israel e viu Lukinha bater de primeira e ampliar o placar. Quando o Papão pensava em reagir, os Tunantes foram mais sagazes e ficavam mais perto do título do Parazão. 

Aos 34 minutos veio a reação. Israel cobrou falta na área e Perema meteu no canto direito do goleiro Gabriel Bubniack. Tuna 3 x 1 Paysandu. Mesmo com o gol, o Paysandu não conseguia criar jogadas e ficava parado na zaga da Águia. Quando aos 40 minutos a Lusa ampliou. Arthur tocou para para Lukinha, que viu Paulo Rangel sozinho, ele só tocou para o gol de Gabriel Leite.

Quando a Tuna ainda comemorava, dois minutos depois, Diego Matos tocou para o meio da área e Gabriel Barbosa, livre de marcação, bateu para o gol. Gabriel Bubniack chegou  tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Foi o último gol da partida. Tuna segue para a final com uma boa vantagem. 

Para o jogo de volta, Paysandu terá que reverter o placar, vencer por dois gols de diferença, no mínimo, para levar para os pênaltis. 

Vale lembrar, que por ter chegado a esta final, a Águia, de quebra, garantiu vaga na Copa do Brasil 2022.

FINALÍSSIMA

A grande final do Campeonato Paraense está marcada para o próximo domingo (23), Às 17h, no estádio da Curuzu.

Veja como foi a partida: 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS