plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PARAZÃO 2021

Paysandu cai de 4 no Souza; Tuna vence jogo de ida

A Tuna se deu bem e saiu na frente na primeira partida da final do Parazão 2021. A Águia Guerreira venceu por 4 a 2 no estádio do Souza.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu cai de 4 no Souza; Tuna vence jogo de ida camera Partida que parecia indefinida terminou com uma Águia ainda mais guerreira | Mauro Ângelo/ Diário do Pará

Chegar a uma final de campeonato, após 14 anos, é motivo de se comemorar, e ainda por cima sair à frente no placar e com vantagem para a grande finalíssima, é comemoração em dobro. Essa é a realidade da Tuna Luso Brasileira no Campeonato Paraense deste ano.

Veja como foram os lances da partida

No ano de seu retorno à elite do futebol paraense, a tuna chegou à final. No jogo de ida da final do Campeonato Paraense 2021, Tuna e Paysandu se enfrentaram no estádio do Souza, na manhã deste domingo (16), e deu Águia Guerreira numa emocionante partida de 6 gols.

No primeiro tempo, mais precisamente aos 13 minutos de jogo, depois da bola perdida na área do Paysandu, Léo Rosa, sozinho, bateu na saída do goleiro Victor Souza para abrir o placar. Aos 21 minutos, Fabinho bateu falta na área, a zaga do Paysandu afastou, mas Arthur cabeceou de fora da área, Dedé desviou no meio do caminho, e a bola acertou a trave e Alexandre Pinho, aproveitou a sobra e ampliou o placar para a Lusa. Atrás no placar, os bicolores se mostraram apáticos em toda etapa inicial. Já a Tuna, superior, queria mais.

Paysandu cai de 4 no Souza; Tuna vence jogo de ida
📷 |Mauro Ângelo/ Diário do Pará

Já na etapa seguinte, aos 17 minutos do segundo tempo, Fabinho faz boa jogada pela direita, ganhou de Israel e viu Lukinha bater de primeira e ampliar o placar. Quando o Papão pensava em reagir, os Tunantes foram mais sagazes e ficavam mais perto do título do Parazão.

Aos 34 minutos veio a reação. Israel cobrou falta na área e Perema meteu no canto direito do goleiro Gabriel Bubniack. Tuna 3 x 1 Paysandu. Mesmo com o gol, o Paysandu não conseguia criar jogadas e ficava parado na zaga da Águia. Quando aos 40 minutos a Lusa ampliou. Arthur tocou para para Lukinha, que viu Paulo Rangel sozinho, ele só tocou para o gol de Gabriel Leite.

Quando a Tuna ainda comemorava, dois minutos depois, Diego Matos tocou para o meio da área e Gabriel Barbosa, livre de marcação, bateu para o gol. Gabriel Bubniack chegou tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Foi o último gol da partida. Tuna segue para a final com uma boa vantagem.

Para o jogo de volta, Paysandu terá que reverter o placar, vencer por dois gols de diferença, no mínimo, para levar para os pênaltis.

Vale lembrar, que por ter chegado a esta final, a Águia, de quebra, garantiu vaga na Copa do Brasil 2022.

FINALÍSSIMA

A grande final do Campeonato Paraense está marcada para o próximo domingo (23), Às 17h, no estádio da Curuzu.

Veja como foi a partida:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias