Esporte / Esporte Pará
TIME EQUILIBRADO

Defesa da Tuna marca gols como o ataque no Parazão

O time comandado por Robson melo tem mostrado equilíbrio em gols marcados tanto pelo ataque quanto pela defesa

quarta-feira, 19/05/2021, 10:23 - Atualizado em 19/05/2021, 11:43 - Autor: Lucas Contente e Nildo Lima


Léo Rosa é o vi-artilheiro do time na competição com 5 gols.
Léo Rosa é o vi-artilheiro do time na competição com 5 gols. | Ascom Tuna

Em um time de futebol é raro que o setor defensivo marque muitos gols, mas para um finalista do campeonato paraense, essa alegação não faz muito sentido para a atual temporada, pois assim como o ataque, a defesa também faz o placar rodar.

Que a Tuna Luso Brasileira tem se destacado pelo ótimo futebol no Campeonato Paraense, todos sabemos. Entretanto, nem todos sabem que, dos 29 gols marcados pelo time neste Parazão, 15 foram marcados por jogadores do setor defensivo.

O artilheiro do clube na temporada é o atacante Paulo Rangel, com 7 gols marcados, e o vice-artilheiro? Léo Rosa, lateral direito do time, com 5 gols, inclusive marcando um no primeiro jogo da final contra o Paysandu.

Tirando os 7 gols de Paulo Rangel, os 7 gols restantes estão divididos entre jogadores de defesa e meio campo. Quando informado sobre a eficiência defensiva, pelo jornalista Nildo Lima, o treinador Robson Melo ficou surpreso com as informações sobre os gols do setor defensivo, o que pode ser explicado pela falta de um analista de desempenho no time da Vila Olímpica. “São números interessantes, isso mostra que somos um conjunto”.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS