plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Robson Melo paga promessa em cada conquista da Tuna Luso

Robson vai de joelhos da porta da igreja até o altar, na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Imagem ilustrativa da notícia Robson Melo paga promessa em cada conquista da Tuna Luso camera Jobson melo indo de joelhos até o altar na Igreja do Perpétuo Socorro, bairro do Telégrafo. | Divulgação/Arquivo pessoal

Desde que a Tuna Luso sagrou-se campeã da segundinha, em 2020, voltando à elite do futebol paraense, que o técnico Robson Melo tem cumprido religiosamente o pagamento de promessa na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Telégrafo.

Na primeira terça-feira após classificação da Tuna Luso no Parazão, o treinador tem comparecido ao local para acompanhar a tradicional novena da Santa. Robson, porém, não vai só para ouvir padre de que esta realizando a missa. Ele entra de joelhos na igreja, indo da porta até o altar para agradecer.

Católico praticante, conforme revelou na última terça-feira, na Vila Olímpica, o treinador tem sempre ao seu lado a esposa, Daniele Ribeiro. Revelar à reportagem que é católico fervoroso não seria necessário. Sobre a mesa do treinador, na sala da comissão técnica da Lusa, estão pequenas imagens de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Nossa Senhora de Nazaré e, ainda, um bonito terço branco. “Sou devoto das duas”, diz Melo.

Robson melo pagando promessa na novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Telegrafo.
📷 Robson melo pagando promessa na novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Telegrafo. |Divulgação/Arquivo pessoal

Pessoas que convivem com o treinador no Souza e em outros clubes por onde ele passou, como, por exemplo, o Bragantino, Clube do Remo e o Paragominas, comprovam a devoção do treinador às Santas. “Aqui no Clube do Remo, o Róbson sempre deu demonstração de muita fé”, conta o repórter da Rádio Clube do Pará, Paulo Caxiado, que faz a cobertura do Leão, sobre a passagem do técnico pelo time como preparador físico. “Tudo o que ele faz invoca o nome das santinhas. Aqui na escadaria do túnel, existe uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré e ele sempre fez as orações dele no local”, arremata.

Caso venha a ser campeão do Estadual, no próximo domingo, contra o Paysandu, mais do que nunca Melo terá razão para voltar à igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e dobrar os joelhos em agradecimento à grande conquista alviverde e dele mesmo.

Mesmo que não levante o troféu de campeão, o treinador também tem motivos para voltar a colocar sua fé em prática, afinal de contas a Lusa, além de estar garantida no Parazão 2022, tem presença garantida na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, competição que o clube disputará pela primeira vez em sua história.

Veja mais:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias