A Tuna Luso Brasileira está a menos de 48 horas de voltar ao lugar mais alto do Campeonato Paraense. No próximo domingo (23), a equipe Cruzmaltina entra em campo para encarar o Paysandu, atual campeão da competição, podendo perder até por um gol de diferença. No Souza, os atletas mostram tranquilidade com o momento que pode tirar a Lusa do jejum de 32 anos sem erguer o título.

“O coração está tranquilo para essa final. Estamos em uma crescente junto ao professor Robson Melo que vem passando as informações sobre o Paysandu. Vejo o grupo preparado e focado. Sabemos que o apoio da nossa torcida é grande, pois voltamos a uma final depois de muito tempo e se Deus quiser domingo iremos sair com a vitória para poder trazer essa taça para a Gloriosa”, comentou o zagueiro Renan.

Grande destaque da Águia Guerreira nas semifinais e no primeiro jogo da final, o camisa 10 Lukinhas falou que a equipe está ciente das dificuldades que irá encarar na grande decisão, mas que todos sabem da força do elenco. O meia citou também que o Paysandu continua sendo o favorito.

“Nossa preparação está sendo a melhor possível. Sabemos da dificuldades que vamos ter pela frente. Estamos buscando o melhor, juntamente com a nossa comissão técnica. Respeitamos o Paysandu e o favoritismo que eles sempre têm, mas sabemos da importância e força que temos em nosso grupo para buscar o nosso objetivo que é o título”.

Paysandu e Tuna decidem a final do Campeonato Paraense às 17h, no Estádio da Curuzu., em Belém A Lusa tem a vantagem de perder por até um gol de diferença, já que venceu a primeira partida por 4 a 2. Em caso de vitória do Paysandu por três gols, o troféu fica no Vovô da Cidade. Em caso de dois gols de diferença para os bicolores, as equipes vão para os pênaltis.

Lusa venceu o primeiro jogo por 4 a 2 e pode perder até por um gol de diferença que volta a levantar o troféu de campeão. Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS