A partir desta segunda-feira (24), a cidade de Cametá, nordeste paraense, começará a vacinação contra a Covid-1'9 especialmente para a população ribeirinha.
Ao todo, foram disponibilizados 10 mil doses da vacina para atender os habitantes, dando prioridade para as vilas e distritos com acesso estritamente fluvial.
As vilas que estarão dentro desse plano urgente de vacinação são, respectivamente: Aldeia, Areião, Bom Jardim, Cametá Tapera, Carapajó, Chiquinho Nabiça, Cinturão Verde, Curuçambaba, Joana Coeli, Juaba, Moiraba, Mupi, Pacajá, Porto Grande e Vila do Carmo. O lugar de aplicação da vacina será a Unidade Básica de Saúde (UBS) de cada vila e a previsão é de que essa vacinação em massa seja realizada até a sexta-feira, dia 28.
A prioridade para essas localidades foi justificada pela prefeitura do município por conta das dificuldades que essas pessoas encontram para chegar à cidade de Cametá, seja por conta do transporte ou dificuldades financeiras, já que vivem de pequenos negócios, agricultura ou extrativismo pessoal. Além disso, existe a questão do controle sanitário, que faz o acompanhamento médico e hospitalização dos ribeirinhos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar