Esporte / Esporte Pará
COPA DO BRASIL

Clube do Remo pode superar Paysandu no ranking da CBF

Além de cota e classificação, o Remo pode desbancar o rival no ranking e ser o maior do Norte na CBF

domingo, 30/05/2021, 16:11 - Atualizado em 30/05/2021, 21:14 - Autor: Diego Beckman/DOL


Duelos contra o Atlético-MG podem dar ao Leão a supremacia na região Norte no ranking da CBF
Duelos contra o Atlético-MG podem dar ao Leão a supremacia na região Norte no ranking da CBF | Wagner Santanta / Diário do Pará

Depois do ponto fora de casa diante do CRB-AL, o Clube do Remo troca a chave e mira na Copa do Brasil. O time remista tem a chance de recuperar a supremacia na região Norte, no que diz respeito ao ranking nacional de clubes da CBF.

Isso porque os dois jogos contra o Atlético-MG pela 3ª fase da competição podem significar bastante para a torcida azulina, sendo que a batalha por uma vaga nas oitavas de final começa a partir de quarta-feira (3), no estádio Evandro Almeida. O duelo tem um caráter de pontos no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que, em caso de triunfo remista sobre os mineiros, o Leão irá ultrapassar o Paysandu no ranking de clubes e ser melhor classificado na região Norte do Brasil.

Atualmente, o Paysandu é o 35º colocado com 4120 pontos e o Clube do Remo e o 50º colocado com 2.367 pontos. Considerando as duas primeiras fases da Copa do Brasil, o Papão desce para o 40º no ranking e o Leão sobe oito posições e ficaria duas posições atrás. Os clubes estão separados somente pelo Criciúma-SC nos pontos, e o Leão terá a chance de ultrapassar o maior rival caso passe pela 3ª fase da competição nacional.

Neste cenário acima, o Paysandu está com 3378 pontos, seguido do Criciúma-SC com 3198, e o Clube do Remo vem com 3184, o que pode garantir a passagem do Leão no ranking dependendo dos jogos contra o Galo e também de sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B, uma vez que Papão e Tigre disputam a Série C.

Além da rivalidade, o Clube do Remo também concorre a uma cota de R$ 2,7 milhões para avançar às oitavas de final do torneio nacional, porém terá de superar o melhor time da 1ª fase da Copa Libertadores e que estreou com derrota no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza-CE, neste domingo (30).

O duelo entre Remo X Atlético-MG será na quarta-feira (2), às 19h, com cobertura do DOL.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS