plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
"RESILIENTE"

Conheça a história de Arthur, novo volante do Clube do Remo

Jogador teve que largar o futebol para trabalhar e serviu ao Exército Brasileiro por um ano. Ele agradeceu a Tuna Luso, comentou chance no Clube do Remo e revelou que gosta de açaí com açúcar.

Imagem ilustrativa da notícia Conheça a história de Arthur, novo volante do Clube do Remo camera Volante tem 29 anos e se destacou no Campeonato Paraense com a camisa da Tuna Luso. | Divulgação

Um dos maiores destaques do Campeonato Paraense, o volante Arthur, ex-Tuna Luso, é um dos mais novos reforços do Clube do Remo. Ele chega para contribuir com o Leão no restante da temporada 2021. Em entrevista exclusiva ao DOL, o jogador de 29 anos falou sobre o trabalho que realizou no Parazão e agradeceu à Lusa pela oportunidade.

Fabio Bentes dá detalhes sobre compra do CT do Clube do Remo

"Tudo o que um jogador quer na carreira é ser reconhecido pelo o que produz dentro de campo e ter o trabalho valorizado. Preciso agradecer à Tuna Luso também pela oportunidade que me deu, por ter acreditado em mim. Lá, fiz o meu melhor, como sempre faço por onde passo, e fui eleito para a seleção do campeonato", comentou.

O volante contou um pouco sobre sua história até chegar ao futebol profissional. Na trajetória, teve que largar as quatro linhas para trabalhar aos 16 anos de idade, serviu o Exército Brasileiro e retornou ao sonho de criança após incentivo de um sargento. Ele comenta que já teve sondagens de equipes para disputar a Segunda Divisão Nacional, mas somente agora, com o Clube do Remo, o contrato veio.

"Iniciei no futebol aos 16 anos, no juvenil da cidade de Magé-RJ, mas não fiquei muito tempo pois não tinha apoio financeiro e tive que trabalhar. Até servi no exército durante um ano, mas através de um sargento que me incentivou a voltar a jogar, saí do exército e fui fazer teste no Serrano-RJ, clube da Terceira Divisão do Rio. Fui capitão e campeão pelos juniores nesse no ano de 2011 e lá me profissionalizei. Esse meu início no futebol mostra o quão resiliente sou. Há 2 anos (2019) eu havia feito um excelente campeonato estadual no Mato Grosso e fui eleito melhor meio campo. Tive sondagens de clubes da Série B do Brasileiro na época, mas infelizmente não vingaram. Eu poderia citar inúmeras vezes que me destaquei em estaduais e tive sondagens que não se concretizaram. Hoje, contratado pelo Remo, me vem um filme à memória, pois lutei muito pra chegar até aqui. Chegar num clube como o Remo é gratificante demais e tenho certeza que dedicação e empenho não faltarão", continuou.

O Leão volta a disputar a Segundona após longos 13 anos distante e chega com a expectativa para fazer uma boa temporada. Para Arthur, o objetivo principal do clube deve ser o pensamento no acesso, mas pregou cautela, dizendo que os azulinos devem pensar passo a passo.

"Pode ser considerada uma grande chance sim! Aqui no Remo terei a oportunidade de jogar uma competição fortíssima, como o Brasileirão Série B, e poder provar meu potencial. Eu acredito que todos os jogadores querem competições fortes e desafios. Não sou diferente. Aqui no Remo espero jogar no mais alto nível e colaborar com a equipe no que for preciso para alcançar o acesso. Vamos jogo a jogo, um passo de cada vez, mas chego para agregar. Estou totalmente à disposição da comissão e companheiros de clube para realizarmos um grande trabalho", falou.

No dia 06 de abril, Arthur conversou com a nossa reportagem quando ainda defendia as cores da Tuna Luso e falou sobre a adaptação que estava tendo na capital paraense. Um dos temas abordados foi sobre comídas típicas da região. À época, ele falou sobre os companheiros recomendarem o tacacá e açaí. Bom, hoje ele já provou o açaí, mas só gosta com açúcar e disse que o tacacá ainda continua sem experimentar.

"Sobre o Tacacá confesso que não experimentei (risos), agora o açaí eu já estou mais familiarizado e como com frequência. Porém, admito que não como açaí sem por açúcar (mais risos)".

Arthur já realizou os exames médicos e será integrado ao elenco.

Confira a ficha do jogador:

Nome Completo: Arthur Jhonatan Ferreira dos Santos

Data de nascimento: 21/09/1991 – 29 anos

Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Clubes: como Juventus-SP, Osasco Audax, Grêmio Barueri, Rio Branco-SP, Paulista, Iporá, Ferroviária, Matonense, Serrano-RJ, Mixto, União Rondonópolis, Jaraguá, Tupy-GO, Velo Clube, Navegantes e Tuna Luso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias