plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AI AI, LEÃO

Clube do Remo melhora postura, mas é ineficiente contra Galo

Leão fez um primeiro tempo fraco e no segundo até teve mais vontade, porém faltou qualidade para mudar história do jogo. Das substituições, apenas Dioguinho somou.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo melhora postura, mas é ineficiente contra Galo camera Dioguinho melhorou a postura do Leão, mas não conseguiu furar da defesa atleticana | Samara Miranda/Remo

Uma equipe com posturas completamente diferentes no mesmo jogo. Assim foi a partida que o Clube do Remo fez diante do Atlético Mineiro, na derrota de 2 a 0, na noite desta quarta-feira (02), no Estádio Baenão, em Belém, em confronto válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar disso, faltou eficiência para balançar as redes.

Na primeira etapa os azulinos foram inexistentes e o Galo fez o resultado sem maiores problemas. Vendo a equipe do técnico Cuca dominar as ações nos 15 primeiros minutos, os jogadores de Paulo Bonamigo se fechavam no campo defensivo com um esquema de 4-5-1, tendo apenas Renan Gorne adiantado. Custou caro! Os atleticanos acharam espaços e abriram o placar com Hyoran, aos 14 minutos.

Sem criatividade, com lentidão e tímido no jogo, o Filho da Glória e do Triunfo não conseguia trocar passes efetivos, mesmo com o adversário realizando uma marcação mais passiva. Os chutes de longa distância eram a alternativa, porém sem causar perigos para o gol de Everson, que pouco trabalhou. Hulk quase ampliou aos 34 minutos. Vinícius fez um milagre após cavadinha do número 7 alvinegro.

As coisas pioraram no fim do primeiro tempo quando Hulk, novamente, aproveitou contra-ataque, ganhou dos zagueiros azulinos, Suéliton e Jansen, e deixou Nacho Fernández sozinho para ampliar o marcador. Assim foi o primeiro tempo. Um Galo sem forçar e com o resultado tranquilo e um Leão totalmente desnortado, como um boxeador antes de ser nocauteado.

Para os 45 minutos finais, Paulo Bonamigo promoveu, ainda no intervalo, a entrada do atacante Dioguinho no lugar de Renan Gorne. Melhorou! O Clube do Remo adiantou suas linhas de marcação e forçou o Galo a recuar. O agora camisa 19 buscava as jogadas ofensivas e até se aventurou em alguns momentos de armação. Jefferson, outro homem ofensivo do Leão, parece ainda não ter local definido com o técnico azulino. O jogador começou de ponta e jogou de centroavante até ser substituído por Edson Cariús.

Apesar da mudança de postura e de assustar o goleiro Everson após Lucas Siqueira cabecear cruzamento, o Leão continuou desprovido de eficiência. Pecava nos últimos passes e nas finalizações. Assim, ainda viu o Atlético Mineiro perder duas chances claras com Marrony. Placar final: Clube do Remo 0 x 2 Atlético Mineiro.

"Tentamos consertar trocando algumas peças e dinâmica para o segundo tempo. Trabalhamos com enormes dificuldades contra uma equipe de qualidade, mas buscamos, dentro da característica da nossa equipe, sufocar pelos dois lados. Mas nosso último terço da nossa equipe não fomos efetivos", disse o técnico Paulo Bonamigo após o jogo.

A partida da volta está marcada para o dia 10, quinta-feira, às 19, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Caso queiram passar de fase e embolsar R$ 2.7 milhões, os remistas vão precisar de uma vitória por três gols de diferença. Em caso de triunfo por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Antes, o Leão encara o Brasil de Pelotas, pela Série B do Brasileiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias