A luta entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno pelo Utimate Fighting Championship (UFC) ultrapassou o limite do espírito esportivo e do bom combate entre atletas e equipes de preparadores para chegar ao infeliz caminho do insulto racial. Como em episódios frequentes do futebol, o brasileiro também foi vítima do racismo em seu esporte de atuação.
O paraense foi vítima de ataques racistas feitas pelo técnico de Brandon Moreno, o argentino Marcelo Rojo, em uma rede social nesta sexta-feira (11) após a pesagem entre os lutadores para o combate deste sábado (12), pelo UFC.
Rojo comparou o paraense com um “macaco” usando o filtro de um post no Instagram e publicou. Logo em seguida à publica, o técnico acabou trancando a sua conta, mas os prints mostram o caso envolvendo o atual campeão da categoria mosca.
Nas redes sociais, os torcedores brasileiros pedem ao UFC uma punição ao treinador. Lutadores brasileiros também se manifestaram sobre o caso.
DOL RÁDIO ESPORTE fala com Deiveson Figueiredo. Ouça
Até o momento, o UFC não se pronunciou sobre o episódio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar