plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INSULTO

Paraense campeão do UFC é vítima de racismo de adversário

Dieveson Figueiredo foi alvo de um insulto racista de Marcelo Rojo, técnico do seu adversário, o lutador mexicano Brandon Moreno.

Imagem ilustrativa da notícia Paraense campeão do UFC é vítima de racismo de adversário camera Deiveson foi alvo de ataque racista na véspera da luta contra Brandon Moreno | Divulgação / UFC

A luta entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno pelo Utimate Fighting Championship (UFC) ultrapassou o limite do espírito esportivo e do bom combate entre atletas e equipes de preparadores para chegar ao infeliz caminho do insulto racial. Como em episódios frequentes do futebol, o brasileiro também foi vítima do racismo em seu esporte de atuação.

O paraense foi vítima de ataques racistas feitas pelo técnico de Brandon Moreno, o argentino Marcelo Rojo, em uma rede social nesta sexta-feira (11) após a pesagem entre os lutadores para o combate deste sábado (12), pelo UFC.

Rojo comparou o paraense com um “macaco” usando o filtro de um post no Instagram e publicou. Logo em seguida à publica, o técnico acabou trancando a sua conta, mas os prints mostram o caso envolvendo o atual campeão da categoria mosca.

Paraense campeão do UFC é vítima de racismo de adversário
📷 |Reprodução / Instagram

Nas redes sociais, os torcedores brasileiros pedem ao UFC uma punição ao treinador. Lutadores brasileiros também se manifestaram sobre o caso.

DOL RÁDIO ESPORTE fala com Deiveson Figueiredo. Ouça

Até o momento, o UFC não se pronunciou sobre o episódio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias