plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TERCEIRA CHANCE, PAPÃO!

Paysandu pega o Jacuipense com nova chance para Nicolas

Com um empate e uma derrota nas duas primeiras partidas da Terceirona, o Paysandu enfrenta hoje o Jacuipense-BA, fora de casa, com a missão de vencer para aplacar o ambiente pesado da Curuzu.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu pega o Jacuipense com nova chance para Nicolas camera Nicolas vai ter mais uma chance para encerrar jejum de gols. | Jorge Luiz Totti/PSC

Precisando se redimir com sua torcida, após a vexatória derrota, por 2 a 0, em sua estreia dentro de casa pela Série C do Brasileiro, diante do Botafogo-PB, o Paysandu enfrenta, hoje, a partir das 19 horas, o Jacuipense-BA, no estádio Pituaçu, pela terceira rodada da competição. Só a vitória em Salvador poderá acabar com o clima carregado que toma conta da Curuzu desde o final do jogo passado. O tropeço em casa fez com que o Papão despencasse para a antepenúltima colocação do Grupo A da Terceirona, com apenas um ponto, fruto do empate frente ao Tombense-MG, na abertura do campeonato.

Consciente da “batata quente” que tem nas mãos, o técnico bicolor, Vinícius Eutrópio, deixou Belém, na última quinta-feira, anunciando um Papão mais organizado e disposto em campo. Uma promessa que só os 90 minutos da partida serão capazes de confirmar ou não. Em caso negativo, a Curuzu deverá se transformar em um barril de pólvora em completa combustão, com dispensas de jogadores podendo ocorrer por atacado. Nem mesmo o treinador deverá passar ileso pela explosão, visto que tem sido alvo de fortes críticas da torcida, que protestou após a derrota diante do Belo, na última segunda-feira.

Confira como assistir o jogo entre Jacuipense e Paysandu na Série C

O treinador anunciou, antes do embarque do time para a capital baiana, mudanças na formação bicolor para o começo da partida. Eutrópio, porém, não antecipou quais seriam essas alterações na equipe. Uma delas, no entanto, é conhecida: a ausência do volante Jhonnatan. O jogador ficou em Belém por alegar um desconforto na região da panturrilha. Além do meio campista, outro titular que não foi relacionado para a viagem foi o atacante Igor Goularte, que estaria negociando a sua rescisão de contrato.

Eutrópio também não conta com o meia Ruy, que se queixa de dores em uma das panturrilhas, e com o lateral-esquerdo Diego Matos, que será emprestado ao Avaí, de Santa Catarina. Ambos os jogadores, porém, não são considerados titulares. O treinador promete um time mais voluntarioso diante do Leão do Sisal. “Com certeza vão ocorrer não só mudanças no time, mas, principalmente, em relação a atitude de todos”, anunciou o treinador.

JACUIPENSE - RIVAL TENTA RECUPERAÇÃO

O Jacuipense não terá, à beira do gramado, o seu técnico, Jonilson Veloso, diante do Paysandu. Ele foi expulso na partida da rodada passada, contra o Tombense-MG (1 a 1). O Leão do Sisal será orientado pelo auxiliar do treinador, Flávio Fubal. Mas, toda a preparação da equipe foi feita pelo comandante do elenco, que deve manter a base do time que atuou na partida passada.

O representante baiano na Terceirona, assim como seu adversário, ainda não venceu no campeonato. Na estreia caiu frente ao Floresta-CE (2 a 0) e, em casa, não foi além de um empate contra a equipe mineira, na rodada passada.

Nos últimos dias, o clube fez algumas contratações, entre elas o goleiro Jean, o lateral-direito Gedeilson e o meia Bruninho. O primeiro e o último foram vice-campeões baianos jogando pelo Bahia de Feira de Santana. Dos três, apenas Jean ainda não estreou pelo clube. O Leão do Sisal quer aproveitar o fator campo para concretizar a sua primeira vitória jogando dentro de seus domínios.

O confronto com o Papão servirá de campo de observação para o técnico Jonílson Veloso e a diretoria no tocante a avaliação dos atletas que deverão deixar o clube nos próximos dias.

Jacuipense x Paysandu

DATA Sábado, 12 de junho de 2021

LOCAL Pituaçu, Salvador - BA

HORÁRIO 19h (de Brasília)

ARBITRAGEM Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Amanda Pinto Matias (SP)

Quarto árbitro: Josue Reis de Jesus Junior (BA)

Provável escalação do Jacuipense: Vítor, Gedeílson, Tiago Alves, Kanu, Vicente, Charles, Luís Fernando, Renato Henrique, Tenório, Luan e Geovane Itinga.

Provável escalação do Paysandu: Victor Souza, Israel, Denilson, Perema, Bruno Collaço, Bruno Paulista, Paulinho, Ratinho, Marlon, Gabriel Barbosa e Nicolas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias