O Paysandu derrotou a Jacuipense por 2 a 0 na noite deste sábado (12) e conheceu a sua primeira vitória na Série C do Brasileiro. Os bicolores construíram o placar ainda na primeira etapa.
O primeiro gol saiu aos 21 minutos com Marlon, após um torperdo no ângulo. O segundo também contou com a participação do camisa 10 que driblou o goleiro e viu Gedeílson mandar contra para o fundo das redes.
Com o resultado, o Lobo chegou aos quatro pontos e assumiu a quinta colocação, já o Leão Grená caiu para a lanterna do Grupo A, com apenas um ponto somado. O próximo desafio Alviceleste acontece em Belém, quando recebe o Volta Redonda, às 17h, do próximo sábado (19), no Estádio da Curuzu. Enquanto que o Jacuna vai até Recife para encarar o Santa Cruz, também no mesmo dia, só que às 20h, no Arruda.
Primeiro Tempo
O Papão, que empatou na estreia, entrou pressionado, já que vinha de uma semana turbulenta após a derrota para o Botafogo-PB na Curuzu, em uma partida que os bicolores não conseguiram apresentar nada de positivo. Já a Jacuipense também buscava sua primeira vitória na competição nacional.
Os donos da casa começaram tentando impor seu ritmo de jogo e Luan era a principal referência no ataque. O Leão Grená encontrava espaços e chegava fácil ao ataque, já que os blocos do meio com a defesa do Lobo não estavam compactados. Victor Souza fez uma grande defasa aos sete minutos.
Depois disso, a equipe de Vinícius Eutrópio começou a dominar a partida. A equipe bicolor ajustou os espaços que vinha dando ao adversário e passou a criar oportunidades. Os principais lances eram criados pela ala direita, no entanto, na primeira vez que desceu para o ataque pela esquerda, Marlon acertou um balaço no ângulo de Vitor e abriu o placar.
O gol deu maior tranquilidade à equipe paraense e fez o Jacuna se perder. O Lobo marcava pressão até os 30 minutos. Nicolas, Ari Moura e Marlon recebiam o apoio de Ratinho e Paulinho, que marcava na intermediária ofensiva. Bruno Paulista fazia a contenção. Aos 31, em jogada de velocidade pela direita, Marlon recebeu passe de Ratinho, driblou o goleiro e Gedeílson marcou contra.
Os bicolores continuaram com o domínio da partida e foram para o intervalo com uma boa vantagem. Tudo o que Vinícius Eutrópio queria para ajustar o quase perfeito primeiro tempo taticamente da equipe.
Segundo Tempo
O Leão Grená veio para cima na segunda etapa. O treinador Fábio Frubal promoveu as entradas de Tenório e Levine. A equipe voltou melhor, dominando a posse de bola. Mas pouco achava espaços diante de uma defesa bem postada do Papão, que por sua vez esperava o adversário para buscar um contra-ataque e matar a partida.
O jogo seguia morno e pouco acontecia. As substituições iam acontecendo e nada mudava. Aos 26 minutos Renato Henrique teve uma grande chance frente a frente com Victor Souza que fez uma defesaça, novamente. Os paraenses seguiam buscando contra-ataques, mas sem efetividade.
O panorama não mudou e o Lobo não viu sua vitória ser ameaçada. Final de jogo: Jacuipense 0 x 2 Paysandu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar