A nova proposta da Liga Brasileira de Clubes para modernizar o futebol nacional já começa a causar nas redes sociais e as novidades podem também atingir a Segunda Divisão Nacional.
Os clubes da Série A estão reunidos durante a terça-feira (15) para discutir o assunto e criar soluções para melhor gestão do futebol brasileiro já a partir de 2022, e esse movimento deverá acionar as equipes da Segundona.
Os 20 participantes da Série B serão chamados para integrar a Liga Brasileira de Clubes,para apresentar propostas e atrair maior apoio para cuidar das competições, além de participar das eleições para escolha do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sobre o assunto, o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, falou ao DOL a respeito desta possível proposta. “Agora eles vão procurar os clubes da Série B. O documento fala na criação da Liga, mas não diz como será”, define.
A criação da Liga Brasileira é uma alternativa para igualdade de cotas entre os clubes, mas também está sendo vista como uma oportunidade de virada de mesa para favorecer clubes como Vasco-RJ, Botafogo-RJ e Cruzeiro-MG, clubes de tradição no futebol nacional e que estão na Segundona.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar