plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NO AGUARDO

Presidente do Clube do Remo aguarda procura sobre nova Liga

Fábio Bentes revela que irá analisar proposta sobre unificação de clubes das Séries A e B sobre a criação da nova Liga de Clubes

Imagem ilustrativa da notícia Presidente do Clube do Remo aguarda procura sobre nova Liga camera Dirigente espera pela procura dos clubes para analisar e decidir a posição do time azulino. | Arquivo / Diário do Pará

A nova proposta da Liga Brasileira de Clubes para modernizar o futebol nacional já começa a causar nas redes sociais e as novidades podem também atingir a Segunda Divisão Nacional.

Os clubes da Série A estão reunidos durante a terça-feira (15) para discutir o assunto e criar soluções para melhor gestão do futebol brasileiro já a partir de 2022, e esse movimento deverá acionar as equipes da Segundona.

Os 20 participantes da Série B serão chamados para integrar a Liga Brasileira de Clubes,para apresentar propostas e atrair maior apoio para cuidar das competições, além de participar das eleições para escolha do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre o assunto, o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, falou ao DOL a respeito desta possível proposta. “Agora eles vão procurar os clubes da Série B. O documento fala na criação da Liga, mas não diz como será”, define.

A criação da Liga Brasileira é uma alternativa para igualdade de cotas entre os clubes, mas também está sendo vista como uma oportunidade de virada de mesa para favorecer clubes como Vasco-RJ, Botafogo-RJ e Cruzeiro-MG, clubes de tradição no futebol nacional e que estão na Segundona.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias