plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FRUSTRADO

Sincerão: Bonamigo revela qual problema do Clube do Remo

Treinador diz que esquema tático não é o motivo para baixo rendimento e quer mais atitude da equipe.

Imagem ilustrativa da notícia Sincerão:
Bonamigo revela qual problema do Clube do Remo camera Bonamigo falou sobre falta de tempo para treinar variações no esquema tático do Leão. | Reprodução: Remo TV

O Clube do Remo voltou a jogar mal e tropeçou em casa na tarde desta quarta-feira (16), ao empatar pelo placar de 0 a 0 contra o Vitória-BA, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. Os azulinos foram pouco produtivos na partida. O técnico Paulo Bonamigo falou sobre o momento na temporada, das dificuldades que o time encontrou na partida e avaliou a estreia do meia Rafinha como positiva.

Presidente do Clube do Remo aguarda procura sobre nova Liga

Clube do Remo e os problemas escondidos pela invencibilidade

"Chega um momento que o calendário fica apertado. Temos que a cada dois dias viajar e jogar. Não vou reclamar. Temos que resolver nossos problemas. Precisamos motivar quem estar entrando. É um momento de conscientizar e mostrar ao nosso grupo que a Série B premia muito o comprometimento do time que tem entrega e luta. Perdemos algumas peças, mas hoje tivemos um ponto positivo, que foi a estreia do Rafinha. Eu gostei, principalmente no primeiro tempo. Encontramos uma equipe que jogou com uma linha defensiva forte com cinco jogadores. Em alguns momentos do jogo perdemos o controle. No segundo tempo melhoramos, mas não tivemos força ofensiva para sair com a vitória", destacou.

Leão pouco produziu para buscar a vitória.
📷 Leão pouco produziu para buscar a vitória. |(Foto: Samara Miranda/Remo)

A criatividade azulina é uma questão que vem sendo bastante criticada. Em um esquema de 4-3-3, o Leão vem tendo poucas chances de gol durante os jogos. A falta de qualidade na transição ofensiva, após roubada de bola, vem sendo um problema, segundo Bonamigo, que destacou o esquema defensivo usado pelo nubro-negro baiano e se disse frustrado com o empate.

"Têm momentos que nossa transição fica com ligações diretas. Não temos um time com características dessas bolas lançadas para a frente. Estamos com essa dificuldade. Roubamos a bola na faixa central, mas não conseguimos surpreender o adversário. Hoje o Vitória fez um encaixe com um 5-3-2 ou 5-4-1. Temos que buscar trocar as posições para criar facilidades dentro do jogo com uma movimentação mais intensa e rápida para termos a possibilidade de chegar ao gol. Ficamos frustrados. Queríamos a vitória para ficar numa posição mais confortável dentro da tabela de classificação".

Questionado sobre a mudança no sistema tático da equipe, o comandante azulino disse que o problema não é usar o 4-3-3 ou o tradicional 4-4-2 na busca pelas vitórias, mas sim a atitude que a equipe azulina deve ter dentro das quatro linhas. Ele lamentou a falta de tempo para realizar treinamentos para testar novas variações no esquema do time.

"Hoje, atuamos em um modelo de 4-4-2, com variação para o 4-3-3 em alguns momentos de ataque. O esquema tático não é o problema pelo que estamos passado. Acima do sistema tático está a atitude da equipe. A estratégia tem que ser seguida. Uma mudança exige treino e o calendário não nos permite. Estamos tendo só jogo praticamente. Não estamos tendo treinos táticos para criar uma plataforma de variação com três zagueiros, por exemplo. Até temos perfil para isso. Mas nesse momento é preciso atitude. Não sofremos gols. Tivemos ótima concentração, mas nos faltou força ofensiva. Faltou mais agressividade para pressionarmos o adversário.

O próximo desafio do Clube do Remo será contra o Avaí, que venceu o Vasco, em São Januário, nesta quarta-feira. A partida será realizada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, no próximo sábado (19), às 16h30. Os azulinos viajam às 3h da madrugada desta quinta-feira. O comandante falou sobre pontuar fora de casa e do equilíbrio que a Segundona vem mostrando nesse início.

"Quando não se consegue vencer em casa, vamos ter que sair e buscar os pontos fora, como já fizemos contra o CRB. É amadurecer como equipe para buscar a melhora coletiva. Vamos começar a estudar o Avaí. Foram campeões catarinenses. A Série B as vezes é muito traiçoeira. Nós temos que buscar descansar os jogadores que estão jogando, praticamente, a cada 48 horas. As lesões de esforço estão aparecendo. Temos que buscar recuperar os pontos que perdemos em casa. É claro que queremos jogar bem, mas independente de performance, queríamos, acima de tudo, a vitória. É pensar em melhorar no jogo seguinte".

Em jogo fraco, Leões não saíram do zero.
📷 Em jogo fraco, Leões não saíram do zero. |(Fernando Torres)

Perguntado sobre reforços, Bonamigo falou que o clube procura jogadores pontuais para acrescentarem na equipe, mas não revelou as posições. Ele também falou sobre ter iniciado a partida com o meia Felipe Gedoz no banco de reservas, dando lugar a Rafinha.

"Vínhamos reconstruindo a equipe desde a final da Série C. É notório que estamos parcialmente reconstruindo a equipe do Clube do Remo. Temos as reuniões entre comissão técnica e diretoria para buscarmos peças que possam acrescentar qualidade à equipe. Está sendo mostrado o equilíbrio na competição, tirando o Náutico que vem se destacando nesse início. As equipes estão niveladas. É importante fazer ajustes para termos a matemática em nosso favor. Hoje tivemos que dar um descanso para o Gedoz, o que é normal. A energia dele nos últimos jogos esteve muito abaixo. Rafinha entrou e acrescentou na parte técnica. Não é questão que falte criatividade. Precisamos ser mais contundentes quando tivermos a posse de bola, para buscarmos a vitória".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias