plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TUNA NO ESPORTE ELETRÔNICO

Tuna Luso Brasileira lança seu primeiro time de E-Sports

A equipe se prepara para disputa dos campeonatos da Paraense e Brasileiro de Free Fire

Imagem ilustrativa da notícia Tuna Luso Brasileira lança seu primeiro time de E-Sports camera Tuna lança seu primeiro time de Free Fire. | Reprodução/Instagram

O cenário dos esportes eletrônicos no Brasil está crescendo cada vez mais e no Pará não é diferente. No último dia 7 de junho, se tornou oficial o primeiro time da Tuna Luso Brasileira na modalidade: A Tuna Luso Free Fire.

Com grandes competições pela frente o time tem preparação pesada, e o que muitos pensam que é brincadeira, os jogadores da Tuna levam muito a sério a começar pela rotina de treinamentos. Hoje em dia, o é sensação entre os mais jovens, tanto pela comodidade quanto pela facilidade de jogar, já que o atleta só precisa de um celular, diferente de outros jogos como CS:GO e League Of Legends [Lol] que são necessários computadores.

O Free Fire é um jogo eletrônico mobile de ação-aventura do gênero Battle Royale, onde o objetivo do jogador é a sobrevivência, e para isso ele tem acesso a vários objetos como armas, elementos de cura, panelas, veículos, dentre outros. O objetivo é ser o último a sobreviver. No caso da Tuna, o objetivo é que pelo menos um dos 5 membros da equipe, seja o único sobrevivente da fase, que é um cenário aberto para exploração.

O time comandado pelo coach [quem passa os treinamentos] Victor Freitas, treina das 16h às 23h, além dos treinamentos, os jogadores disputam campeonatos diários dentro do próprio jogo, focando na preparação para os dois torneios mais importantes que irão disputar: O campeonato Paraense e o Campeonato Brasileiro de Free Fire, ambos da Série A.

Para Riquelme “Kekel” de Oliveira, capitão da equipe, a rotina de treinamentos pesados é necessária para um time que quer se tornar vencedor, e o apoio das lideranças do time e da organização são necessárias para chegar ao topo: “A rotina é um pouco cansativa, mas pra quem sonha em ser vencedor é pouco! Temos um coach que passa os estudos pra gente, e a liderança que ajudas marcando treino e campeonatos.”

Kekel é o capitão da equipe de Free Fire da Lusa.
📷 Kekel é o capitão da equipe de Free Fire da Lusa. |Reprodução/Tuna

A equipe conta também com o apoio da Tuna Luso Brasileira nas instalações para eventos e locais para treinamentos, no entanto, o e-sports não recebe nenhuma quantia em dinheiro para ajudar em despesas como deslocamento e alimentação.

Segundo Leonardo Lima, Coordenador do time competitivo da Tuna, o projeto foi apresentado para presidenta Graciete Maués, e abraçado pela instituição: “Nós apresentamos um projeto, e eles abraçaram. Estão nos ajudando com o que podem no momento.”

O jovem coordenador ainda fala sobre as expectativas da equipe para a temporada:

A equipe é formada por 5 atletas, com idades entre 16 e 18 anos, cada um ocupando sua posição, como você pode analisar abaixo:

Coach: Victor Freitas

Capitão: Riquelme "KEKEL" Oliveira

Suporte: William "WILL"

Rush: Bruno "PSYCO" Lameira

Rush: Daniel "DANDAN" Reis

Suporte: Filipe "FELIP7" Almeida

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias